Estações mais quentes

O poder das flores na moda primavera-verão

Os tecidos florais ditam tendência nas estações mais alegres do ano


Modelo com coroa de flores na cabeça
Estampas florais, tecidos leves e confortáveis ditam a moda primavera-verão - Reprodução

Considerada uma estação de transição entre o inverno, que é uma época mais fria e nublada, e o verão, com dias bem quentes e ensolarados, a primavera está demorando um pouco mais para dar às caras este ano.

Quando se fala em moda primavera-verão fica impossível não se lembrar do conforto dos tecidos leves e florais. Estando em um país tropical e tem as praias como cenário, estas peças, porém, não são as únicas queridinhas do brasileiro.

Vitamina C ajuda no clareamento das olheiras

Conheça os cuidados de Giovana Cordeiro com os cabelos

Segundo especialistas, os anos 70 foi representado no inverno através das botas e pantalonas. Agora, a década continua responsável pelos looks do momento, com suas modelagens, tecidos e acessórios.

O poder das flores na moda primavera-verão

E como estamos na primavera, que é uma estação que valoriza e evidencia o corpo feminino, a moda faz uma releitura dos vestidos soltinhos e compridos, dos maxi acessórios e da descontração no vestuário bem representados nos shortinhos e nas minissaias.

 

Modelagem das peças

Soltinhas e confortáveis, amplas e justas alternadas. Aposte nos decotes! A dica para quem optar por peças curtas é combinar com outra soltinha para dar volume. Como as batinhas, por exemplo. No caso das franjas elas devem ser usadas com moderação.

Cores

Vai a gosto do freguês, como dizem. Desde um look monocromático ao estilo arco-íris.

Estampas

O poder das flores na moda primavera-verão

Os florais estão em alta, claro. A tendência é mixar estampas diferentes em uma mesma peça, mas sempre tomando cuidado com o look para não ficar over. Estampas tradicionais como navy ou poá também são ótimas opções para mulheres mais sofisticadas.

Calçados

Dando continuidade ao inverno, nos pés pode-se manter as sapatilhas, o mocassim ou sapatênis. Quando o verão estiver bombando, use e abuse das sandálias coloridas, rasteirinhas, com muitas tiras, principalmente durante o dia.

Acessórios

Os mega colares com pingentes gigantes, típico dos setentistas, fazem a diferença no look de qualquer mulher. Os maxi brincos também. Para não pesar no visual, tá valendo um brinco grande solitário.

Dicas extras:

O poder das flores na moda primavera-verão

  • A pulseira é um acessório indispensável. Neste caso, vale misturar cores, tamanho e formas em qualquer hora e ocasião;
  • Os bottons estão de volta! Com sua irreverência, destacam uma regata simples ou um coletinho jeans;
  • Já os cabelos devem estar bem naturais. Rabos de cavalos e tranças caseiras ficam bem quando usadas com faixas de tecidos ou artesanais, tiaras e presilhas.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado