Homem pela metade

Além da Ilusão: Lorenzo cumpre promessa e mata amigo

Soldado volta ao Brasil sozinho e mente para a família de Bento


Lorenzo apreensivo em cena de Além da Ilusão
Lorenzo mente sobre morte de Bento morreu em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Bento (Matheus Dias) é baleado, opera e descobre que não voltará a andar. O soldado desiste de voltar ao Brasil, mas pede a Lorenzo (Guilherme Prates) que minta para a família e Leticia (Larissa Nunes), dizendo que ele morreu em combate. O filho de Giovanna (Roberta Gualda) atende ao pedido do a amigo de infância e confirma sua morte. 

Servindo às tropas brasileiras na Guerra Mundial, o oficial saiu à procura do ascendente de italianos que havia desaparecido depois da queda de um avião. Depois de se encontrarem, os soldados foram surpreendidos por tropas alemães e Bento levou um tiro durante tentativa de fuga. Resgatado, ele precisou ser submetido a uma cirurgia e quando despertou, descobriu que nunca mais voltará a andar.

Revoltado, o noivo de Letícia confessa a Lorenzo que está se sentindo meio-homem, e se nega a voltar para o Brasil. Então, ele implora para que o amigo de infância diga que o soldado morreu em combate. O jovem, então, mente para a família do rapaz. Confira!

Em Além da Ilusão, Bento fica paralítico e abandona Letícia no Brasil

Além da Ilusão: Lorenzo cumpre promessa e mata amigo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Bento fica sabendo que nunca mais voltará a andar e toma decisão drástica. Baleado enquanto tentava escapar das tropas alemães, o soldado será operado e ao acordar descobre que ficou paralítico.

Na cama de um hospital, ele chora agarrado a um telegrama de Letícia quando Lorenzo se aproxima com novidades a respeito da moça. "Uma rádio de Campos está transmitindo um programa pros pracinhas. E nós conseguimos sintonizar aqui. Ouve só quem está falando", pede o italiano.

"E é por isso que eu não vejo a hora de você voltar para casa, Bento. Pra mim, pro seu pai, pros nossos amigos, pro seu trabalho no jornal... Volta logo pro Brasil, meu amor. Vamos morar juntos e encher a casa com os filhos que a gente sempre sonhou", fala a jovem.

Revoltado, o soldado empurra o aparelho e cai no choro. "Que é isso, cabra? Era a Letícia! Ela está com saudades, louca pra te ter de volta!", tenta acalmá-lo, Lorenzo.

"Acontece que o Bento que ela quer de volta não existe mais! Como é que eu vou poder dar filhos pra ela agora? Eu não posso mais andar! Não posso mais... Letícia não merece um homem pela metade. E não vai ter. Eu não vou mais voltar pro Brasil", dispara o noivo da moça.

"Como não vai voltar pro Brasil?", questiona, Lorenzo. "Lorenzo, quando você voltar, vai dizer pra Letícia e para todos que eu morri na guerra", exigirá o ex-operário.

O dia de seu regresso chega, e o italianinho cumpre o prometido ao amigo de infância. A falsa notícia sobre a morte de Bento, claro, deixará a mocinha e o pai do soldado completamente sem chão.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 29 de abril.

  O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado