TVxTV

Atuação da Semana: Michel Gomes faz estreia de gente grande

Ator vem se destacando como Samuel


Cena de Nos Tempos do Imperador com Samuel sentado segurando um violão
Na novela Nos Tempos do Imperador, Michel Gomes brilha como Samuel - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 12/09/2021 às 07:29,
atualizado em 12/09/2021 às 10:11

Na novela Nos Tempos do Imperador, Samuel tem uma vida sofrida, mas já vem demonstrando que sabe vivê-la de cabeça erguida e, principalmente, olhando para o lado positivo dos acontecimentos. E seu intérprete, Michel Gomes, soube dosar a construção narrativa da personagem, transitando entre a revolta com as injustiças e a meiguice no olhar, mostrando que há sentimentos.

Michel estreia como protagonista nas novelas num papel difícil, afinal o tema já foi abordado de várias formas na Globo: o escravo que se apaixona pela mulher branca. Embora trata-se de um clichê de nossa dramaturgia, Samuel é muito diferente do que se viu em outras obras, inclusive por seu senso de justiça e até pela forma de se entregar ao amor por Pilar (Gabriela Medvedovski).

O público de telenovela pode estar conhecendo agora o ator, mas ele já é conhecido por outro trabalho que fez grande sucesso na bolha dos espectadores de série. Como um dos protagonistas das primeiras temporadas de 3%, primeira série brasileira da Netflix, Michel segurou o rojão e fez bonito como par de Bianca Comparatto. Antes, ele já havia trabalhado em novelas, com trabalhos em Rebelde , Viver a Vida e JoiaRara. Agora, como mocinho, sua atuação é completamente diferente, em todas as nuances.

Samuel já começou Nos Tempos do Imperador com um desafio e tanto: com uma arma apontada para o seu 'dono', mas também o homem que é seu pai biológico. Como bom heroi de um folhetim, ele não teve coragem de cometer o crime, mas vem sendo acusado pela morte do próprio pai. Toda essa revolta e conflito ajudaram Michel na construção de um lado revoltado do protagonista da história.

Michel Gomes desponta como novo galã da Globo

Desde o primeiro capítulo ele se mostra um personagem revoltado em que o permite ao público enxergar a mágoa brotando - seja em suas atitudes de desafiar os donos da justiça, mas que a usam de foram errada, seja para discutir e até brigar pelo que acredita - tudo feito pelo tom de voz, mas também pela expressão facial, que ele muda em fração de segundo, como se fosse um animal selvagem.

O outro lado de Samuel nasce através de seu amor por Pilar, um sentimento puro, doce e quase infantil, a ponto dele esquecer do mundo quando está com a amada. Aqui, Michel empresta sentimentos fortes pelo brilho dos olhos e o constante sorriso de canto de lábio quando está ao lado da mocinha. Composição caprichada.

Estrear num formato como protagonista de novela não é tarefa fácil e o risco parecia alto. Mas, a tirar pela primeira fase de Nos Tempos do Imperador, Michel Gomes não apenas deu conta, como despontou como um novo galã para próximos trabalhos na emissora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado