Enfoque NT

Patrícia Poeta virou alvo de perseguição sem sentido no Encontro

Patrícia Poeta vem sofrendo críticas sem o menor cabimento


Patrícia Poeta de braços cruzados no Encontro
Patrícia Poeta vem sofrendo críticas dia sim, dia também - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 17/08/2022 às 05:59,
atualizado em 17/08/2022 às 09:14

Patrícia Poeta, no comando do Encontro desde 4 de julho ao lado de Manoel Soares, não tem paz nas redes sociais e até na imprensa de uma maneira geral. Depois de uma estreia nervosa e até um pouco fora do tom, a nova titular do matutino da Globo vem tendo bom desempenho, mas dia sim, outro também, alguém recorta alguma coisa para detoná-la.

Seja porque ela não estaria "confortável" em dividir a apresentação com Manoel e ter sido chamada de mal-educada em outros momentos, Patrícia tem comentários negativos até porque comemora a audiência que vem angariando. Nada parece bom. Qualquer fração de segundo de um deslize (???) aleatório também vira pauta para os "haters". 

E tudo isso porque ela caiu numa espécie de arapuca. Herdou um formato consagrado por Fátima Bernardes e ao contrário dela, tem que dividir a apresentação de um programa que leva seu nome no título. Aliado a isso, a identidade visual está idêntica ao que era até junho. Não mudou absolutamente nada.

Tudo que envolve o atual Encontro ainda está diretamente ligado à antecessora. Afinal de contas, foi uma década inteira de serviços prestados. Mais do que isso, Patrícia vem tendo que driblar e provar que não está desconfortável, insatisfeita ou seja lá o que for na apresentação do programa.

Encontro com Patrícia Poeta e Manoel Soares: Audiência vai bem, obrigado

imagem-texto

Nessas primeiras seis semanas no ar, o "novo" Encontro acumula uma média de 7,3 pontos na Grande SP. É a mesma coisa que a atração dava com Fátima Bernardes até junho e um índice também idêntico ao Mais Você de Ana Maria Braga nessa faixa até a mesma data. De 8 a 12 de agosto, teve sua melhor média semanal até então, com 8,1 pontos, com direito a recorde em 9 de agosto: 8,8.

Trocando em miúdos, não houve prejuízo de público, ainda que nas primeiras edições a audiência não tenha correspondido. Já foi superado. Agora, a Globo já provou com o próprio Encontro que não desiste assim tão fácil de um projeto.

Há 10 anos, o Encontro nos seus primeiros programas chegava a perder para os desenhos do SBT, e vejam só quem está fora do ar hoje. É claro que Patrícia e Manoel ainda têm que afinar algumas coisas e ganhar mais sintonia, mas isso só o tempo pode trazer. Por esse "empecilho", Fátima não teve que passar.

De fato, não há sentido ter o nome de Patrícia Poeta no título já que Manoel Soares também está ali. Mas, definitivamente, isso não é culpa da apresentadora.

Até quando essa "perseguição" sem o menor sentido vai continuar, ninguém sabe. O que Patrícia precisa fazer é seguir nas suas funções e não dar ouvidos para quem tem boca (ou no caso, dedos) só para criticar. Criticar, não! Destruir.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado