Enfoque NT

Prestes a completar um ano no ar, Domingão com Huck cumpre missão na Globo

Domingão com Huck segue apostando na mescla que vem dando certo


Luciano Huck fazendo cara de desconfiado
Luciano Huck já leva quase um ano no Domingão - Fotos: Reprodução/TV Globo

Parece que foi ontem, mas o Domingão com Huck já está há 10 meses no ar. Sob o comando de Luciano Huck, o programa ainda lembra e muito seu antecessor Faustão, mas não há como negar que a Globo não tem motivos para reclamar da atração. Com média de 16 pontos no Ibope em 2022 (ante 16,7 do antecessor em 2021), a atração segue sem sustos na liderança, fatura os tubos e segue sendo uma grande vitrine para a própria programação.

Ainda que o Domingão tenha abandonado completamente a ideia de se fazer ao vivo, Huck conseguiu costurar bem todos os quadros que tem à sua disposição . Sou do time que acredita ser inegável não associar o atual programa ao que Faustão fazia. Afinal, o carro-chefe continua sendo o Dança dos Famosos, quadro este que atravessou mais de uma década inteira sob o comando do atual contratado da Band.

Também não há como negar que Huck e a produção se esforçam, ainda que em tese, não precisem. Sem correr riscos de perder a liderança, o dominical do marido de Angélica apenas observa, de longe, Eliana e Rodrigo Faro se matando pelo segundo lugar. Ou tentando, porque o Hora do Faro, como atração solo, é freguês do SBT há anos.

Dentre as opções na TV aberta, Domingão com Huck segue sendo a melhor

imagem-texto

Devido a falta de bons concorrentes, o Domingão com Huck, muito por conta disso, se transforma na melhor opção do início de noite na TV aberta, sem sustos. O que não quer dizer que ele seja ruim, até porque visivelmente há esforços semanais na manutenção de se fazer um bom programa de televisão.

Existe ainda um pilar considerado imprescindível pela Globo com a Dança dos Famosos, mas também a tentativa em mesclar temas mais frescos. No último domingo (26), por exemplo, não passou batido o aniversário de Gilberto Gil e o palco recebeu não só um grande show do artista, mas todas as merecidas homenagens pelos seus 80 anos de idade.

Fatalmente, o Domingão deve continuar apostando no que vem fazendo há quase um ano. Mesclando "emoção", quadros herdados de Faustão e outros trazidos pelo próprio Huck oriundos do Caldeirão. Não tem porque inventar a roda. Os resultados são expressivos e há muito, sim, para ser comemorado. Querendo ou não, substituir quem esteve no horário por mais de três décadas, era uma tarefa custosa.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado