Enfoque NT

Mion vai dando sua cara ao Caldeirão, coisa que Huck não consegue fazer no Domingão

Há oito meses no ar, apresentadores comandam final de semana na Globo


Marcos Mion e Luciano Huck nos seus programas
Marcos Mion vai dando sua cara ao Caldeirão; Domingão ainda tem muito de Faustão - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 04/06/2022 às 09:35,
atualizado em 04/06/2022 às 17:09

No ar desde setembro de 2021 com o Caldeirão, Marcos Mion, enfim, vai conseguindo dar sua cara ao programa que Luciano Huck comandou por 21 anos na Globo. Sem o Tem ou Não Tem a partir deste sábado (4), o comunicador se dividirá entre o Caldeirola e o Toque de Caixa, já sem nada que lembre o antecessor.

Enquanto isso, o mesmo não se pode dizer de Luciano Huck no Domingão. Com o mesmo tempo para tentar tornar a atração mais parecida consigo, até o telespectador menos atento ainda vê o fantasma de Fausto Silva. Seu principal quadro no ar é a Dança dos Famosos, no ar desde 2005 e que Huck dá continuidade diante de seu inegável sucesso.

Nos primeiros programas, o apresentador tentou fazer uma engrenagem diferente até ao vivo, mas o Domingão retrocedeu um bocado. Gravado, frio, sua identidade ainda está diretamente ligada ao atual contratado da Band. A sorte é que como não há grandes concorrentes, como uma Eliana inofensiva e um Rodrigo Faro combalido, não há riscos independente do que ele faça.

Já Mion vai acertando os ponteiros. Com pouca rotatividade de quadros ainda, é verdade, mas também, muito em função da concorrência nula. Não há desafio nenhum. E a Globo já teve o fim de semana como calcanhar de aquiles. O próprio Raul Gil no início dos anos 2000 quando estava na Record e Gugu Liberato (1959-2019) no SBT aos domingos em dobradinha com Silvio Santos. Hoje reina soberana. Sem sustos. E isso independe do que leve ao ar. Chega a ser inacreditável.

Sandy samba, fãs choram

Mion vai dando sua cara ao Caldeirão, coisa que Huck não consegue fazer no Domingão

A cantora Sandy abriu na última quarta-feira (1º) os ingressos para sua turnê de 2022 em várias cidades pelo país. O que se viu foi uma cantora sambando literalmente em seus Stories pelo fato dos tickets acabarem rapidamente, enquanto os fãs se enforcavam digitalmente com bugs do sistema, falta de ingressos e serviços inoperantes. Foi uma zorra. Grande parte dos interessados ficou sem nada. Alguns até sem cabelos pelo estresse. Parece que não aprendeu nada com 2019.

Top Gun: Maverick

O novo filme de Tom Cruise, Top Gun: Maverick, realmente é digno de todos os elogios. Entregou um longa melhor que o primeiro, não seja que isso seja muito difícil com uma trilha sonora igualmente marcante e revisitando personagens que marcaram toda uma geração. Em cartaz nos cinemas.

Adiamento no SBT

Silvio Santos comprou algumas quinquilharias em março para o SBT e ainda não colocou o conteúdo no ar. Tem filme, programa, reality, mas ninguém continua sabendo nada a respeito. Os Pequenos Johnstons, da Discovery, está sendo anunciado como Programa dos Anões. Agora é o seguinte: "em junho, programas que você nunca viu". Só não disse o ano.

E o reality?

Antecipamos em fevereiro que o SBT faria um reality de confinamento. A ideia era, a princípio, colocá-lo no ar entre junho e julho, mas o projeto, pelo que a coluna apurou, segue de pé, mas não há garantia nenhuma que saia ainda em 2022. As obras seguem no CDT (Centro de Televisão) em ritmo menos acelerado. Só um adendo para evitar frustração: se muitos esperam um reality como o BBB com dinâmicas ao vivo quase diariamente, a ideia não é essa. Está mais para um Casamento à Moda Antiga (2005-2006) com tudo sendo gravado com alguma antecedência. O formato envolve ex-casais. 

Black Friday fora de hora

A Disney terminou de oferecer na última terça-feira (31) um pacote via Mercado Livre que contemplava Star+ e Disney+ por apenas R$ 9,90, além de HBO Max pela metade do preço. Tudo isso por um ano. Quem não conseguiu aproveitar, fique tranquilo. Nas próximas semanas, a pechincha deve voltar. A Casa do Mickey Mouse não está medindo esforços para angariar novos assinantes.

Fim da Netflix

A Netflix acabou. Pelo menos na minha casa. Devido às inúmeras possibilidades de vídeo, admito que resolvi dar um tempo na gigante do streaming. Muito conteúdo, pouca qualidade relevante. Muito tempo tentando escolher alguma coisa e poucas horas dedicadas a realmente desfrutar de alguma coisa do catálogo. É aquilo: quem sabe, logo volto.

Esgotamento

A Band, entra ano e sai ano, não se importa com o fato de muitos tentarem avisar sobre um possível esgotamento da fórmula do MasterChef. Claro que existe gente contra essa overdose, mas quem se posiciona assim é voto vencido, principalmente em virtude do dinheiro que o talent show gastronômico ainda consegue render após oito anos no ar e dezenas de temporadas.

Começaram as sondagens

A Record já começou a fazer sondagens e a namorar algumas personalidades mais sério para a próxima temporada de A Fazenda 14. Estreia prevista, como sempre, para setembro. Nos próximos dias, podem esperar muitos nomes plantados de influenciadores que você provavelmente não conhece. Existe um jogo perigoso de assessores de imprensa tentando cavar um espaço para seu contratante em veículos a qualquer custo. E ainda tem jornalista que cai. Ou se deixa cair.

Antes disso...

... tem o Ilha Record 2. Agora sob o comando de Mariana Rios, o reality é visto como uma porta de entrada para alguns nomes e como sobrevida para outros. É sempre uma oportunidade de conseguir uma grana. A Record, como sempre, segue atenta.

Rio Shore 2

A MTV estreia na próxima quinta-feira (9) a segunda temporada de Rio Shore, uma espécie de Soltos em Floripa (agora, Salvador). Um monte de gente nova com os hormônios a flor da pele sedentos por uma sacanagem. Sem prêmio. Sem propósito.

Casa Szafir

Luciano Szafir estreia neste sábado, no canal VTV, afiliada do SBT em Campinas, o programa Casa Szafir. A atração será diretamente da casa e receberá artistas para um bate-papo descontraído, além de envolver gastronomia e pautas a respeito de sustentabilidade. A partir das 13h15.Aqui no site, fizemos uma entrevista com ele. 

Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado