Enfoque NT

Há seis meses na geladeira, Fernanda Gentil vira talento desperdiçado na Globo

Fernanda Gentil congela na geladeira da emissora após o Zig Zag Arena


Fernanda Gentil agachada e com fundo cheio de plantas
Fernanda Gentil segue sem projetos na Globo em 2022 - Foto: Reprodução/Instagram

Fora do ar desde que o fracassado Zig Zag Arena saiu do ar com alguns episódios jogados na lata do lixo, em dezembro, Fernanda Gentil ainda não voltou a dar o ar da graça em um projeto para chamar de seu. O ano de 2022 está passando - estamos quase na metade dele - e ainda não há nada para a jornalista.

Desde que saiu do Esporte Espetacular, em 2018a Globo só colocou Fernanda em roubada. Duas versões do Se Joga (2019-2021) e a pá de cal: o Zig Zag, cujas regras ninguém entendia muito bem e apesar do cenário grandioso, não impediu de deixar a emissora carioca até em quarto lugar no Ibope, virando freguês do SBT e seu Domingo Legal.

É bem verdade que o menos pior dos projetos era justamente aquele Se Joga aos sábados. Mais conversado, ao vivo, a atração nunca perdeu a ponta na audiência, mas o nome já tinha um passado que a Globo fazia questão de esquecer. E ao que parece, ninguém pensou na tragédia que o Zig Zag poderia ser.

Dito isso, fica apenas a lamentação de um talento como Fernanda estar fora do ar. Com contrato vigente, capacidade não falta. Segurou a bronca até no Encontro em uma das folgas de Fátima Bernardes. Seu desempenho foi melhor que o de Patrícia Poeta, aliás. Como em uma máquina de moer talentos, a jornalista vai esfriando no freezer da Globo.

Eis o imbatível

imagem-texto

Depois de acompanhar a estreia do MasterChef na última terça-feira (17) pela Band, o veredito: não há nenhum outro talent show culinário tão bom quanto. Mesmo com o desgaste evidente nesses oito anos, o produto é de primeiríssima linha.

É talent ou reality?

Classifico já como talent show programas como o MasterChef porque a disputa é maior que o "reality". Também não é nada "reality" ter diversos artistas mascarados semanalmente como no The Masked Singer. É uma disputa de talentos. Deixemos reality para programas como o BBB, A Fazenda e De Férias com o Ex, onde a convivência e confinamento são os grandes protagonistas. Não?

Fórmula 1 em risco na Band?

Que a Band vem fazendo um trabalho impecável na transmissão na Fórmula 1, não é nenhuma novidade. Antes de ser transmitido pelo canal do Morumbi em 2021, a modalidade foi oferecida ao SBT, conforme apurado pela coluna, mas como os investimentos estavam concentrados na Libertadores, não houve interesse em seguir. A partir do segundo semestre, ninguém sabe como vai ser a conversa pela renovação dos direitos do evento. É esperar. A rede de Silvio Santos, se pintar a oportunidade, podem apostar que vai "boletar" mais essa.

Esquecido no churrasco

O SBT vinha alardeando um museu de novidades para abril, com filmes como O Poderoso Chefão (1972) e outra série de produções antigas. Depois, ficou para maio. O mês já está terminando e até agora, nem sinal. Ninguém também sabe nada a respeito.

Mudanças na RedeTV!

A partir desta segunda-feira (23), a RedeTV! vai tentar emplacar no Ibope com mais uma mudança na programação. O Bom Dia Você perde 45 minutos e fica entre 8h45 e 10h. O Você na TV, ganha 10 e será exibido entre 10h e 11h40. Claudete Troiano entra às 11h40 com o Vou Te Contar e fica até às 13h. Luta perdida. Qual a possibilidade disso dar 1 ponto nem que seja no arredondado (0,56)?

Não é TV, é HBO

A HBO Max vai estrear na próxima quinta-feira (26), em série de quatro episódios, o documentário original PCC: Poder Secreto. A plataforma, como era de se esperar, não vem brincando em serviço e vem lançando materiais de altíssimo nível, tais como Confisco, sobre a sacanagem feita por Fernando Collor no início do seu mandato confiscando o dinheiro da poupança dos brasileiros e In The Same Breath: Verdades e Mentiras da Pandemia, que fala sobre a origem e propagação do vírus da Covid-19. Olha aí, duas dicaças!

Enquanto isso, na Netflix...

... o conteúdo de qualidade vai se perdendo. Me perco ali tentando escolher o que assistir e quase sempre pulo para outra plataforma. A empresa vai ter que rebolar se quiser continuar contando como nosso rico dinheirinho. Afinal, são R$ 670,80 investidos de nossa parte anualmente no plano mais top, né? Metade de um salário mínimo.

Novo plano

Na Netflix, aliás, comenta-se a elaboração de um novo plano, podendo contemplar um valor anual, podendo ser pago em uma só vez com algum desconto. Ainda é muito embrionário, mas já existem discussões sobre, a exemplo do que faz alguns dos seus concorrentes como a Amazon Prime Video.

Filme à vista

Está sendo rodado no Rio Grande do Sul o filme Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos. A produção trata sobre os judeus que fugiram dos horrores do holocausto, patrocinados pelo maior filantropo do mundo, o Barão Hirsch. Previsão de estreia para 2023. No elenco, nomes como Humberto Martins, Romeo D’Angelo, Reynaldo Gonzaga, Bel Kutner, Gioseppe Oristanio, Daniela Albuquerque e outros. É bom ficar de olho. Promete!


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado