Memórias da Telinha

Patricia Abravanel ganhou 1º grande programa solo após "mexida" de Silvio Santos

Máquina da Fama marcou carreira de Patrícia Abravanel


Patrícia Abravanel no Máquina da Fama
Patrícia Abravanel comandou o Máquina da Fama entre 2013 e 2017 - Foto: Divulgação/SBT

Há uma década, em novembro de 2013, Patricia Abravanel ganha a chance de ter um programa de TV para chamar de seu. Depois de apresentar o Festival SBT 30 Anos e o Cante se Puder (2011-2013), ela foi escalada pelo pai para comandar o Máquina da Fama, uma adaptação do Famoso Quem?.

O Famoso Quem era uma competição que buscava personagens que se parecessem com os artistas que escolhiam cantar no palco. No original, não havia apresentador. Thammy Miranda fazia a apresentação dos bastidores enquanto o júri era composto por Bruna Tang, Diego Ramiro e Paulinho Serra.

Estreia de Cleber Machado no SBT atropela Record e bate a Globo no Ibope

"Breu" em Elas por Elas incomoda público: "Não pagaram a conta de luz"

Como Silvio Santos não conseguiu emplacar sua filha número 4 à frente da atração porque o formato não permitia, optou pela adaptação e a extinção do Famoso Quem. Surgia o Máquina da Fama, que tinha basicamente a mesma mecânica. Com a diferença que já não havia tanto foco nas histórias dos candidatos. O campeão da noite recebia R$ 5 mil.

A transformação do Máquina da Fama para Patricia Abravanel

Ainda no primeiro mês, o programa saiu dos sábados e foi transferido para às segundas, onde ficou até ser extinto em 2017. Ao longo desses anos, foi vice-líder em grande parte das vezes, vencendo concorrentes de peso como a Xuxa, contratação badalada da Record em 2015, por exemplo.

Programa que demorava horas a ser gravado, o Máquina da Fama chegou ao fim por conta de uma gestação da apresentadora. Conforme ela ia avançando, Patricia não conseguiria suportar o ritmo pedido. O programa acabou e nunca mais voltou, ao não ser em reprises entre 2020 e 2021 em função da falta de programação inédita pela pandemia de Covid-19.

Atualmente, Patricia Abravanel comanda o Programa Silvio Santos, que herdou após o afastamento do pai.

Veja um trecho do Máquina da Fama, quando a própria Patricia se transformou em Beyoncé:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado