Coluna do Sandro

Com retorno de diretor, Band volta a vetar artistas no Teleton 2021

Desde 2019, a Band participa de todas edições da maratona da AACD no SBT


Logo da Band, à esquerda, artistas no palco do Teleton, à direita, em montagem do NaTelinha
Band está de fora do Teleton 2021 - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 06/10/2021 às 16:20,
atualizado em 06/10/2021 às 18:21

A Band vetou que seus artistas participassem da edição 2021 do Teleton e será a única emissora de rede que ficará de fora da maratona de arrecadação em prol das crianças da AACD. A decisão da emissora frustrou a produção do programa, que será exibido nos dias 22 e 23 de outubro no SBT. A recusa do canal com sede no Morumbi, em São Paulo, coincide com o retorno do diretor argentino Diego Guebel. Em 2013, com ele no comando artístico da Band, Danilo Gentili rompeu seu contrato, assinou com o SBT e essa movimentação teria o desagradado.

Com a ida de Danilo Gentili para o SBT, como forma de revide, a Band passou a vetar a participação do seu casting no Teleton. Antes do ocorrido, o canal participava de todas as edições da campanha. No início de 2018, Diego Guebel deixou a direção da Band, a emissora encerrou as mágoas do passado e retornou ao Teleton, quebrando um hiato de quatro anos.

Em 2019, a Band também participou da maratona da AACD com José Luiz Datena. No último ano, com a pandemia, o Teleton teve um formato diferenciado e não ocorreram participações de artistas de outras emissoras, somente do SBT.

Desde o começo de 2021, Diego Guebel voltou a exercer a direção artística da Band. Por coincidência, ano em que a emissora decidiu não enviar seus artistas para o Teleton. O NaTelinha apurou que a emissora justificou à produção do programa dizendo que não existia espaço na agenda dos artistas. Procurada na tarde da última terça-feira (05), a Band não se pronunciou sobre a reportagem.

Sem Band, confira as atrações do Teleton 2021

Na 24ª edição da maratona do Teleton, estarão no palco, além das estrelas do SBT, Sabrina Sato ,Ana Hickmann, Rodrigo Faro e Adriane Galisteu da Record, Sônia Abrão, da RedeTV! e dois artistas da Globo que ainda não foram divulgados.

Entre as atrações musicais, já acertam com o programa: Pablo Vittar, Simone & Simaria Joelma, Felipe Araújo, Dilsinho, Lexa, Tierry, Gustavo Mioto, Maiara e Maraisa, Patati Patatá, Gaby Martins, Dennis DJ, Diego e Victor Hugo. 

"O Teleton é a nossa principal campanha de arrecadação. Para que se tenha uma ideia da importância, entre 2015 e 2020 as pessoas físicas doaram cerca de R$ 60 milhões, o que representa mais de 600 mil atendimentos via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos nossos pacientes. São atendimentos, reabilitações, produtos ortopédicos, cirurgias de alta complexidade e outras diversas ações fundamentais para dar qualidade de vida a milhares de pessoas com deficiência física que precisam e merecem um tratamento de ponta. No entanto, infelizmente, temos enfrentado uma queda significativa principalmente nos últimos dois anos, e nesse momento nós precisamos muito contar com o engajamento da sociedade e a solidariedade do povo brasileiro, pois só continuaremos existindo e prestando um serviço fundamental se contarmos com essas contribuições", disse Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, durante coletiva de imprensa na manhã da última terça-feira (05).

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado