Coluna do Sandro

Dono da CNN Brasil negocia compra de grupo editorial

As primeiras conversas iniciaram em agosto


Logomarca da CNN Brasil
Dono da CNN Brasil pode comprar impresso
Por Sandro Nascimento

Publicado em 16/09/2021 às 04:00,
atualizado em 16/09/2021 às 09:14

Após adquirir a Rádio Itatiaia, líder de audiência em Minas Gerais, o dono da CNN Brasil, o empresário Rubens Menin, negocia a compra de um tradicional grupo editorial de grande circulação no país. O NaTelinha apurou que o milionário negócio não deve sair antes do fim do ano. Procurada, a CNN Brasil não se posicionou sobre a reportagem.

De acordo com fontes ouvidas, a complexa arquitetura financeira pela qual o grupo editorial a ser adquirido está passando atrapalha na velocidade para um acordo. As conversas iniciaram no último mês e caso se concretize, não está descartado a possibilidade da CNN Brasil deixar a atual sede na Avenida Paulista, ou parte dela, e se instalar no espaço do grupo a ser comprado.

O NaTelinha descobriu que além de Rubens Menin, o outro grupo de comunicação também possui interesse na empresa editorial paulista. Porém, de acordo com pessoas envolvidas no negócio, não chegará a ser um leilão, mas sairá na frente quem souber melhor desenhar a equação de uma solução financeira dos problemas que atravessa o grupo.

Dono da CNN Brasil comprou rádio líder em Minas Gerais

Em maio, Rubens Menin comprou a mineira Rádio Itatiaia do empresário e radialista Emanuel Carneiro. Os valores do negócio não foram revelados e o veículo existe há quase 70 anos. “Menin está determinado a dar continuidade ao jornalismo ético, que valoriza o esporte e dá voz para a sociedade”, disse Carneiro, em nota à impressa.

No mesmo comunicado, o dono da CNN Brasil e de um conglomerado de empresas que inclui a construtora MRV e o banco Inter, comemorou a negócio: “A rádio se tornou conhecida por dar voz aos ouvintes e cumprir um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e digna. É com este propósito que vamos seguir”.

Desde março de 2020, com a saída do jornalista Dougla Tavolaro, Rubens Menin passou a ter ter 100% da CNN Brasil.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado