Novidade

CNN Brasil anuncia ex-diretora de afiliada da Globo como nova CEO

Renata Afonso foi anunciada nesta terça-feira (13)


Renata Afonso e logo da CNN Brasil
Renata Afonso é CEO da CNN Brasil - Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 13/04/2021 às 14:07,
atualizado em 13/04/2021 às 14:47

A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (13) a jornalista e executiva Renata Afonso como a nova CEO do canal. Com passagens pela HBO, Band e RedeTV!, ela estava atualmente na TV Tem, afiliada da Globo no estado de São Paulo, como diretora geral. A profissional vai ocupar a vaga deixada por Douglas Tavolaro, que vendeu sua parte para Rubens Menin no mês passado.

“Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, afirma a nova CEO em comunicado enviado para a imprensa.

“Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia”, diz Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa.

“Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN nos países em que a emissora está presente”, completa o empresário.

A carreira de Renata Afonso, nova CEO da CNN Brasil

A executiva tem um extenso currículo. Em 1995, foi contratada como produtora executiva da MTV Brasil e seguiu por lá até o ano seguinte, quando se transferiu para a Band para o lançamento do programa H, com Luciano Huck. No canal do Morumbi, desempenhou a função de diretora externa, segundo por lá até 1997.

Depois de deixar a Band, ficou quase seis anos na HBO Latin America como produtora executiva e diretora. Em 2002, assinou contrato com a RedeTV! e foi a criadora do Late Show, contudo, sua passagem foi encerrada no ano seguinte, quando aceitou o desafio de trabalhar no jornalismo da TV Tem, rede regional com sede em Sorocaba e que abrange 318 municípios no interior de São Paulo.

Após quase cinco anos trabalhando como diretora de diversas atrações do canal, foi promovida para CEO da afiliada da Globo do interior de São Paulo. Ocupou o cargo até este ano, saindo para assumir o cargo de executiva da CNN Brasil.

Renata Afonso assume lugar de Douglas Tavolaro

CNN Brasil anuncia ex-diretora de afiliada da Globo como nova CEO

Renata terá como principal objetivo manter o desafio de fazer com que a CNN Brasil atinja repercussão e alcance em diversas plataformas do país, como na TV fechada, redes sociais e na rádio. Ela entra no lugar de Douglas Tavolaro, que deixou o canal no mês passado, vendendo sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da emissora no país.

Ele vai se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos. Aos 44 anos de idade, Douglas estava na CNN Brasil desde sua concepção no país. Antes disso, teve longa passagem pela Record, tendo começado como produtor de reportagens investigativas em 2004, passando a produtor executivo e editor do Jornal da Record e depois, editor-chefe do Repórter Record. Em 2009 foi promovido como Vice-Presidente de Jornalismo da emissora, cargo que ocupou por 10 anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado