Exclusivo

Por divergências, CNN Brasil perde VP comercial

Executivo estava na CNN Brasil desde o início


Marcus Vinicius Chisco sorrindo com fundo da CNN Brasil
Marcus Vinicius Chisco deixa a CNN Brasil - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 10/08/2021 às 09:23,
atualizado em 10/08/2021 às 10:14

Vice-presidente comercial da CNN BrasilMarcus Vinícius Chisco está de saída da emissora. Segundo apurou o NaTelinha, a decisão partiu do executivo, que estava descontente com a atual gestão. Antes do canal de notícias, Chisco ocupava a diretoria de Vendas e Desenvolvimento de Negócios na Record, por onde esteve por mais de duas décadas.

Na CNN Brasil desde sua fundação, Marcus Vinícius também estava incomodado com a falta de metas claras para sua equipe comercial. Entre suas tarefas, Chisco, como  ele é conhecido nos bastidores, foi responsável por trazer marcas de cotistas fundadores para a CNN, onde elas também eram protagonistas e cocriadores de programas. 

"Toda marca procura hoje em dia relevância e engajamento. Além de termos isso, a gente ainda entrega a credibilidade e reputação. São quatro atributos espetaculares para completar diferenciais competitivos únicos", contou em sua chegada. 

Internamente, a saída de Marcus Vinícius Chisco é vista como mais uma consequência da crise de gestão que a CNN Brasil enfrenta desde a chegada de Renata Afonso como CEO do canal.

 

 Em dezembro do ano passado, a CNN Brasil venceu a principal premiação de mídia, marketing e comunicação do país, o Caboré. O prêmio foi criado pelo Grupo Meio & Mensagem em 1980, onde os assinantes da publicação votam, pela internet, nos candidatos.

"Esse prêmio é o melhor presente de final de ano que nossa equipe poderia receber, pois é a consagração do trabalho e do empenho de cada um nos últimos meses. Nada melhor do que o reconhecimento do próprio mercado para mostrar, definitivamente, que estamos no caminho certo", disse Chisco na ocasião.

CNN Brasil se posiciona sobre a saída do executivo

Procurada, a CNN Brasil enviou o seguinte comunicado: "A CNN Brasil anuncia a troca na vice-presidência comercial da empresa. Deixa a empresa Marcus Vinicius Chisco, executivo que esteve à frente da área comercial da emissora desde sua concepção. “Agradecemos ao Chisco, um dos responsáveis pelo sucesso da implementação da emissora no país. Os resultados do seu trabalho foram essenciais para impulsionar e levar a empresa ao patamar que se encontra hoje, como uma das principais e mais premiadas emissoras do país", ressaltou Renata Afonso, CEO da CNN Brasil.

“Foi uma honra para mim ser um dos fundadores da CNN Brasil; projeto que foi acolhido e reconhecido pelo mercado publicitário, depositando sua confiança em um player que chegou para assumir o papel de grande protagonista na indústria da comunicação”, destacou Chisco.


O novo VP é Mauricio Kotait, que assume a partir de hoje com a missão de contribuir para a expansão da marca. O executivo será responsável pelas áreas de Vendas, Pesquisa, Planejamento e Operações Comerciais. "Estou muito feliz de fazer parte deste novo momento da CNN, uma marca cada vez mais forte e reconhecida no Brasil", afirmou o novo VP.

Kotait é formado em administração pela PUC-SP e tem MBA em Marketing, pela ESPM. Foi gerente geral de operações da Viacom Brasil, sendo responsável por comandar áreas de vendas, finanças, distribuição de conteúdo, marketing e licenciamento de grandes marcas, como MTV, Porta dos Fundos e Nickelodeon. Esteve por 14 anos na Sony, dos quais sete como vice-presidente de vendas, além de passagens por Turner e Globosat. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado