Douglas Tavolaro

Novo projeto de mídia do fundador da CNN Brasil gera expectativa no mercado

Executivo negocia projeto para entrar no ar em 2022


Douglas Tavolaro posando para fotos tendo ao fundo a logo da CNN Brasil
Douglas Tavolaro implantou a CNN Brasil e avalia novos projetos - Foto: Divulgação/ CNN Brasil
Por Sandro Nascimento

Publicado em 02/09/2021 às 04:00,
atualizado em 02/09/2021 às 09:23

O jornalista Douglas Tavolaro, fundador e ex-CEO da CNN Brasil, está passando uma temporada em São Paulo após quase cinco meses em Nova York. Na agenda, encontros reservados com grupos de mídia, anunciantes e empresários para um novo projeto em 2022. Segundo apurou o NaTelinha, Tavolaro tem ao menos quatro propostas das grandes empresas de mídia e tecnologia dos Estados Unidos e da Europa, ainda sem presença no país, interessadas em implantar no Brasil um projeto similar ao da CNN.

Executivos estrangeiros se impressionam com alguns fatores na gestão de Douglas Tavolaro à frente da CNN Brasil, como velocidade da construção da relevância da marca como fonte de informação, a implantação do projeto em diferentes plataformas e os resultados comerciais em apenas um ano, mesmo em época de pandemia e enfrentando o consolidado canal de notícias GloboNews, do Grupo Globo.

A CNN demorou 40 anos para emplacar sua franquia no Brasil e só entrou no país após o projeto idealizado por Tavolaro. Ele teve a iniciativa de juntar os executivos americanos, investidores brasileiros e uma equipe de profissionais de mídia para criar a CNN Brasil. Agora, empresas estrangeiras enxergam o mesmo caminho.

Fontes ouvidas confirmam que algumas têm interesses até maiores do que o investimento apenas em um canal de jornalismo. As negociações com as marcas internacionais ocorrem em sigilo.

Outra especulação do mercado é que o próximo projeto do executivo também possa ser uma parceria ou sociedade com algum grupo de mídia nacional. O NaTelinha apurou que já existem conversas sigilosas ocorrendo nos bastidores, tanto para montagem de um novo canal de jornalismo ou para outros tipos de sociedade. Seja um projeto ou outro, a torcida nas redações é para que Tavolaro implante uma nova empresa e abra ainda mais oportunidades de emprego para o mercado de jornalismo.

Só na CNN Brasil, foram quase 150 jornalistas contratados em todo país, dentre eles, Monalisa Perrone, Márcio Gomes, Gloria Vanique, Phelipe Siani, Mari Palma, Evaristo Costa, Sidney Rezende, Carla Vilhena e William Waack.  Além de dezenas de profissionais de diferentes áreas do setor.

Fora da CNN Brasil, o destino de Douglas Tavolaro 

Novo projeto de mídia do fundador da CNN Brasil gera expectativa no mercado

À reportagem, um dos empresários que encontrou Tavolaro, na última semana, revelou que o executivo ainda avalia qual o melhor projeto para realizar no Brasil.

Douglas Tavolaro deixou a CNN no fim de março deste ano após mostrar interesse de comprar o percentual majoritário do empresário Rubens Menin no canal de notícias, que também é dono Grupo MRV&CO. Menin não aceitou a proposta e ofereceu que compraria parte de Douglas, o que acabou ocorrendo.

"A CNN Brasil agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto. Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, se despediu a CNN Brasil de Douglas Tavolaro em nota enviada à imprensa, em 25 de março deste ano.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado