Coluna do Sandro

Silvio Cerceau quer José Mayer e Lucélia Santos em novela na Record

Autor tem a sinopse de Escolhi Você sendo avaliada pela direção emissora


José Mayer e Lucélia Santos sorrindo em montagem feita pelo NaTelion
José Mayer e Lucélia Santos podem protagonizar novela na Record - Foto: Montagem NaTelinha

O escritor paulista Silvio Cerceau está com sua novela, Escolhi Você (título provisório), sendo analisada pela direção da Record. Se aprovada, deve entrar no ar logo após Topíssima 2. Ao ser procurado pela reportagem, Cerceau optou em não comentar sobre a atual situação da sua sinopse na emissora, porém, garantiu que caso seja aprovada pretende escalar José Mayer e Lucélia Santos como protagonistas da trama.

"José Mayer é um eterno galã. Um ator sensacional que dá o tom perfeito a qualquer personagem a ele atribuído. Lucélia é ícone. É a diva da TV, uma grande e talentosa atriz”, explicou Silvio Cerceau ao NaTelinha. E completou: “Qualquer autor teria orgulho em ter esses nomes em uma novela".

A informação sobre a Record estudar o folhetim Escolhi Você para sua fila de novelas foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco. Cerceau, que tem 11 livros publicados, prefere não adiantar o enredo da história, apenas garante que se trata de uma temática ainda inédita na televisão. “Foi um achado”, pontua. 

Na tarde desta quinta-feira (17),  após a publicação da nota, José Mayer enviou uma mensagem sobre o convite de Cerceau ao programa A Tarde É Sua da RedeTV!: "Estou lisonjeado por ter sido lembrado pelo Cerceau, mas minha resposta é a mesma: não voltarei à vida pública porque estar junto com minha mulher Vera, minha filha Júlia e meu neto Antônio (que fez 9 meses) tem sido um dos melhores períodos da minha vida. Aproveito para agradecer o imenso carinho que tenho recebido de todos que gostam de mim e do meu trabalho".

Filme de Silvio Cerceau será gravado em 2021

Silvio Cerceau quer José Mayer e Lucélia Santos em novela na Record

Além da novela na Record, conforme o NaTelinha antecipou em primeira mão, o escritor possui o filme Vitrine Humana tendo como cenário as ruas de Belo Horizonte. A produção é baseada no primeiro livro de Cerceau, lançado em 2004.  Vitrine Humana aborda o submundo dos garotos de programa, que moram num casarão dos anos 90, com seus sonhos, medos, paixões e tragédias.

No elenco estão escalados o humorista Gustavo Mendes, Biel, Babi Xavier, Leão Lobo, Leo Áquila, Kayete Fernandes e Carlos Nunes, atores reconhecidos em BH. "Para escrever o roteiro eu convidei Ryll Ribeiro e Duque Ólliver", conta o autor.  Por causa da pandemia e pela participação de Biel em A Fazenda, o filme será rodado em 2021.

Silvio Cerceau trava uma disputa na justiça com o autor Aguinaldo Silva pelo reconhecimento autoral da sinopse e o primeiro capítulo da novela O Sétimo Guardião (2019). Na época, o caso foi antecipado por este site. Cerceau alega que o material foi produzido durante uma Masterclass com 27 alunos ministrada pelo ex-escritor da Globo em 2015. Aguinaldo nega as acusações. O julgamento do processo será em fevereiro de 2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado