Exclusivo

Silvio Cerceau lança filme sobre garotos de programa com Gustavo Mendes: "Desafio"

Autor que disputa na justiça a coautoria de O Sétimo Guardião terá seu livro adaptado para o cinema


Gustavo Mendes participa do filme Vitrine Humana
Gustavo Mendes estará em filme de Silvio Cerceau - Divulgação

O livro Vitrine Humana escrito por Silvio Cerceau será adaptado para o cinema e terá o humorista Gustavo Mendes no elenco. O NaTelinha apurou que outros atores estão sendo fechados na próxima semana e o início das filmagens tem previsão para ocorrer entre agosto e setembro em Belo Horizonte. O longo terá como temática o submundo dos garotos de programa na década de 90.

"Estou super feliz em participar deste filme. É um personagem bem diferente do que estou acostumado a fazer. Estou muito feliz em trabalhar com essa equipe e empolgado. Vou encarar este desafio", conta Gustavo Mendes à reportagem. No longa, o ator assumirá o papel de um personagem dramático que vive muito conflitos por ser gay e sonha em encontrar um grande amor.

O filme homônimo é um drama baseado no primeiro livro lançado por Cerceau em 2004, Vitrine Humana. A publicação narra histórias do submundo dos garotos de programa que vivem em uma pensão, chamada de casarão, na Belo Horizonte dos anos 90, fragmentada entre os pontos de vistas dos protagonistas. Cada um viverá sua jornada particular de sonhos, medos, paixões, tragédias e transformações.

"Uma realização ver meu primeiro livro, polêmico, se tornar filme. É gratificante. Ao mesmo tempo é um desafio a adaptação para roteiro. Tenho certeza que o público vai se chocar e se surpreender ao assistir esta história", comemora Silvio Cerceau ao NaTelinha.

Silvio Cerceau lança filme sobre garotos de programa com Gustavo Mendes: \"Desafio\"

E continua: "As gravações estão previstas para meados de agosto, começo de setembro, como serão em Belo Horizonte pretendo sim acompanhar de perto. Devido a pandemia e ao distanciamento social pode haver alguma alteração no cronograma".

Além de Gustavo Mendes, o filme Vitrine Humana terá outros nomes que estão fase de negociações como uma apresentadora, um ator da Globo e um cantor teen. Segundo Cerceau, a escalação do elenco é uma escolha metódica com o propósito de revelar facetas inéditas dos artistas ao público. "O elenco sairá da zona de conforto. Já está fechado com dois grandes nomes do teatro de Belo Horizonte, Kayete Fernandes e Carlos Nunes, mas também teremos nomes conhecidos nacionalmente. Estamos ainda fase de escalação", entrega.

 

Cerceau e a disputa pelo Sétimo Guardião

Conforme o NaTelinha antecipou em primeira mão, Silvio Cerceau trava uma disputa na justiça com o autor Aguinaldo Silva pelo reconhecimento autoral da sinopse é o primeiro capítulo da novela O Sétimo Guardião (2019). Cerceau alega que o material foi produzindo durante uma Masterclass com 27 alunos ministrada pelo ex-escritor da Globo em 2015. Aguinaldo nega.

O processo corre na 6ª Vara Empresarial de número 02.661.17324.2017.8.19.0001 e em agosto terá a primeira audiência para julgamento. Nomes conhecidos foram chamados como testemunhas pela defesa de Silvio Cerceau, entre eles Mônica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, o advogado Sylvio Guerra, o autor Walcyr Carrasco e ex-alunos da Masterclass promovida por Aguinaldo Silva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado