Polêmica

Silvio Cerceau sobre briga judicial por coautoria de O Sétimo Guardião: "Nunca tive medo"

Roteirista explicou os motivos que o fizeram entrar na Justiça


Aguinaldo Silva e Silvio Cerceau
Aguinaldo Silva e Silvio Cerceau - Foto: Reprodução

O roteirista Silvio Cerceau ficou conhecido em todo país por disputar na justiça o reconhecimento da coautoria da sinopse e o primeiro capítulo de O Sétimo Guardião (2018), novela das 21h assinada por Aguinaldo Silva . Em entrevista ao NaTelinha em live do Instagram na última quinta-feira (16), o escritor deu detalhes dos bastidores da sua batalha judicial e disse que não teve medo de lutar.

“Não, nunca tive medo. Sempre falei a verdade, não tem nenhuma mentira. Por que teria medo? Quem fala a verdade não tem medo”, disparou. O jornalista Sandro Nascimento, responsável pelo bate-papo, questionou se Silvio não quis aparecer ao criar toda a polêmica.

“Não, em hipótese alguma. Aparecer foi a única coisa que ficou fora de cogitação. Eu quis sim lutar por um direito meu e eu só tinha uma alternativa: buscar judicialmente e o público conhecer a história através da mídia”, explicou.

Cerceau comentou que não se considera um homem polêmico, mas que não se cala diante das injustiças e por isso preferiu lutar para que seu nome fosse creditado como co-autor da novela, além de receber pelos direitos autorais.

“Não sou um homem polêmico e nunca fui uma pessoa polêmica. Eu acho que as pessoas têm direitos e deveres, né? Nessa situação e na vida, é buscar pelos direitos. Se você está se sentindo prejudicado, nada mais justo que você vá atrás dos seus direitos e quem vai atrás dos seus direitos fica com aquela marca de ser uma pessoa mais encrenqueira e as pessoas não gostam da verdade”, afirmou.

Silvio Cerceau fala de nova sinopse

Silvio Cerceau sobre briga judicial por coautoria de O Sétimo Guardião: \"Nunca tive medo\"

Mesmo lutando pelos direitos de O Sétimo Guardião, Silvio Cerceau não deixou a escrita de lado e finalizou a sinopse de uma novela com título provisório de Escolhi Você. "Já tenho a sinopse de novela pronta. Uma novela muito interessante, um tema inédito, nunca abordado na TV", relatou.

O roteirista também vem escrevendo um projeto de série e ainda pensou na história de uma outra novela, que deverá desenvolver no futuro. "Vou trabalhar numa série e já tenho o mote de uma nova novela", concluiu.

Ao longo de todo período de quarentena, o NaTelinha realizará entrevistas ao vivo no Instagram, fique ligado!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado