Picuinha

Aguinaldo Silva rebate Marco Pigossi após críticas à Fina Estampa: "Está na contramão"

Autor mandou recado e ironizou comentários


Aguinaldo Silva e Marco Pigossi
Aguinaldo Silva rebateu críticas de Marco Pigossi sobre Fina Estampa - Foto: Montagem

Marco Pigossi surpreendeu a web ao disparar críticas contra a novela Fina Estampa (2011), em reprise na Globo, na live feita com o ator João Vicente de Castro. O autor da trama Aguinaldo Silva rebateu as críticas do rapaz, que integrou o elenco do folhetim.

Em reposta para Fabíola Reipert, do Balanço Geral SP, Aguinaldo ironizou algumas falas de Pigossi e fez sugestões, alfinetando inclusive a atuação dele. "Esse ator está na contramão dos interesses dos telespectadores", iniciou o novelista. "Uma novela é criada para agradar o público em geral", acrescentou ele, rebatendo a opinião.

"Se a interpretação não alcançou os níveis desejados, aconselharia o ator a frequentar a minha casa de arte. Sobre dizer que detestava suas madeixas loiras, é uma questão de estética dele, poderia ter feito uma chapinha, algo mais futurista", concluiu o autor.

Mais tarde, no Twitter, Aguinaldo voltou a se pronunciar sobre a crítica de Pigossi contra Fina Estampa.

"Um ator diz que Fina Estampa 'devia ser proibida de ser reprisada'. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir", escreveu o novelista.

"Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido... Bem, alguma coisa está errada", prosseguiu.

Aguinaldo Silva e Marco Pigossi fora da Globo

Depois de 41 anos, Aguinaldo Silva não teve o contrato renovado pela Globo no início desse ano. Apesar de ter emplacado vários sucessos na dramaturgia, o autor se envolveu em várias polêmicas com a novela O Sétimo Guardião, exibida entre 2018 e 2019.

Dentre os seus maiores sucesso na Globo estão: Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Tieta (1989), A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001), Senhora do Destino (2004) e Império (2014).

Depois de 14 anos trabalhando na dramaturgia da Globo e com papéis marcantes, Marco Pigossi decidiu não renovar o contrato com a emissora carioca em 2018 e desde então passou a integrar produções da Netflix.

O bonitão estreou em Um Só Coração (2004), fazendo participação em dois capítulos. Em 2007 viveu o personagem MIguel em Eterna Magia e não parou mais. Caras & Bocas (2009), Ti Ti Ti (2010), Fina Estampa (2011), Gabriela (2012), Sangue Bom (2013) e A Força do Querer (2017) foram alguns trabalhos marcantes do ator.

Em 2018, antes de deixar a emissora, participou da série Onde Nascem os Fortes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado