Tardes do SBT

Silvio Santos acerta no Fofocalizando e vira hit entre anunciantes

O programa chega a ter cinco ações de merchandising em uma única edição


Flor Fernandez, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini e Chris Flores posando no cenário do Fofocalizando
Flor Fernandez, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini e Chris Flores comandam o Fofocalizando - Lourival Ribeiro/SBT
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 28/04/2022 às 05:05,
atualizado em 28/04/2022 às 07:56

Inicialmente com o nome de Fofocando e no ar desde 2016, o Fofocalizando parece ter encontrado o caminho certo. O programa foi ideia de Silvio Santos, que queria uma atração que trouxesse notícias do mundo das celebridades e apresentadores que dessem suas opiniões sobre os assuntos, mas teve dificuldades de formatação e foi se alinhando no ar. Hoje, o vespertino virou um hit comercial e conquistou o posto de maior Ibope da emissora na faixa das 6h às 17h.

Na última terça-feira (26), o Fofocalizando cravou média de 2,8 pontos no Ibope e foi a maior audiência entre os produtos de entretenimento do SBT no dia, perdendo apenas para o futebol, o SBT Brasil e as novelas. O NaTelinha apurou que durante o mês de abril, principalmente nesta última semana, o programa exibiu cinco ações de merchandising na maior parte dos dias. Entre as empresas que pagam para ter suas marcas divulgadas, estão Havan, OdontoCompany e Pernambucanas.

A boa fase do programa se deve também ao entrosamento entre os apresentadores. Comandado por Chris Flores, Flor Fernandez, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini, a atração ganhou um clima mais leve e deixou de ter as desavenças que motivavam a constante troca de elenco. Já passaram pela bancada nomes como Lívia Andrade, Mara Maravilha, Leão Lobo e Ana Paula Renault, mas nenhum comentarista da fase inicial faz parte do programa atualmente.

Trazendo credibilidade para o Fofocalizando, Chris Flores é um dos acertos da atração. A apresentadora chegou em 2019, mas teve alguns afastamentos para se dedicar a outros projetos, como o reality Fábrica de Casamentos. Desde o ano passado no elenco fixo do vespertino, a morena se mostra "em casa" com a experiência na cobertura do jornalismo de celebridades, função que já exerceu no Hoje Em Dia e no Tudo a Ver, da Record. Chris representa bem a fase tranquila do programa, que deixou para trás os atritos que eram constantes entre elenco e direção.

Silvio Santos quer que Fofocalizando volte a ter uma hora de duração

Silvio Santos acerta no Fofocalizando e vira hit entre anunciantes
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Silvio Santos retomou os trabalhos no SBT nesta semana e já anunciou mudanças na grade de programação do canal. Em entrevista exclusiva ao canal Intervenção, do jornalista Roger Turchetti, o dono da emissora paulista cravou uma data para que as alterações aconteçam. "A partir do dia 16 vai ter mudanças, mas não sei quais serão. 16 de maio, daí pra frente vai ter mudança", avisou ele. O dono do Baú ainda foi enfático quanto à duração do Fofocalizando.

"O Fofocalizando sempre foi uma hora, eles estenderam e eu não percebi. Mas não vale a pena fazer mais de uma hora."

O programa ganhou mais tempo em janeiro deste ano, com o fim do Roda a Roda na grade diária. Atualmente, o vespertino fica no ar das 15h20 às 17h, mas deve perder os 40 minutos "extras" com as novas orientações do patriarca da família Abravanel.

Assista à entrevista de Silvio Santos ao programa Intervenção, parceiro do NaTelinha:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado