Sem esquenta

Após virar piada, SBT desiste de fazer pré-jogo da Champions no Fofocalizando

Fofocalizando havia virado meme em outubro


Meme do Fofocalizando na Champions League
Pré-jogo no Fofocalizando na Champions virou piada em outubro - Foto: Reprodução/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 22/02/2022 às 05:05,
atualizado em 22/02/2022 às 09:23

De volta após dois meses no SBT, a Champions League não contou com um "esquenta" do jogo entre PSG e Real Madrid na última terça-feira (15) mesmo após o setor de Programação ter armado uma estratégia para que o casting do Esporte fizesse uma participação no Fofocalizando.

Estava tudo acertado para que o programa apresentado por Chris Flores servisse para aquecer os motores para a primeira partida válida pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória dos franceses. O NaTelinha apurou, contudo, que o próprio pessoal do Esporte pediu para que isso não acontecesse.

O motivo foi a piada que se transformou o Fofocalizando em outubro do ano passado, quando João Venturi entrou direto da Alemanha para informar que não havia jogadores brasileiros no elenco do RB Leipzig, que jogaria contra o PSG. O comportamento de Chris e dos outros integrantes, visto a pouca familiaridade com o futebol, virou motivo de chacota. "É, né", reagiu ela na ocasião. Optou-se por proteger a imagem dos profissionais de eventuais deslizes ao falar sobre um tema tão distante.

A Programação do SBT havia idealizado que o programa de fofocas servisse novamente como uma espécie de pré-jogo para alavancar a audiência, que vem pontuando em cerca de 3 pontos na Grande São Paulo. A partida cravou 7,9 pontos de média, enquanto o Fofocalizando, mesmo sem tratar sobre a Champions, fez 3,6, melhor desempenho na semana passada.

O cancelamento de um conteúdo esportivo antes do embate europeu começar, entretanto, gerou revolta por parte de alguns diretores do SBT. O clima entre executivos não é bom, e ficou a sensação de que algo a mais poderia ser feito em dias como esse. A baixa audiência do canal também vem sendo amplamente discutida internamente e novas medidas vêm sendo estudadas para estancar a crise.

Procurado, o SBT confirma que havia planos que o casting do Esporte participasse do Fofocalizando, mas que isso não aconteceu por motivos estratégicos.

Champions League é trunfo do SBT até 2024

O maior torneio interclubes do mundo foi adquirido pelo SBT em 2021. O atual acordo é válido até a temporada 2024. Nesta terça-feira (22), a emissora exibirá Chelsea e Lille a partir das 16h45, também pelas oitavas-de-final.

Agora, o certame entra no seu momento mais agudo. A final está programada para acontecer na Gazprom Arena, em São Petersburgo, na Rússia, em 28 de maio. A UEFA, entidade esportiva máxima da Europa, ainda não divulgou o horário da decisão, mas deve seguir o que vem sendo feito nos últimos anos. Assim, a previsão é que ocorra às 16h no horário de Brasília

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado