SBT

Análise: Por que Chris Flores come o pão que Silvio Santos amassou?

Com elegância, apresentadora vira "cobaia" das mudanças delirantes do patrão


Silvio Santos e Chris Flores
Silvio Santos e Chris Flores (Foto: Reprodução/SBT)
Por Paulo Pacheco

Publicado em 24/07/2020 às 05:54,
atualizado em 18/03/2021 às 14:30

Silvio Santos "tritura" o SBT isolado em sua mansão e gasta a quarentena mexendo constantemente na programação de sua própria emissora. O principal alvo é o Triturando, que já foi Fofocalizando e, por um dia, Notícias Impressionantes. No olho deste furacão, está Chris Flores, "cobaia" dos experimentos do patrão.

Na última quinta-feira (22), quando "deu a louca" no dono do SBT e o Triturando virou Notícias Impressionantes, o público não se cansou de elogiar Chris Flores. Houve quem escreveu que a apresentadora fez do limão uma "limonada gourmet". Sua postura comentando vídeos de pessoas à beira da morte (inclusive bebês) foi aplaudida nas redes sociais.

Naquela manhã, Silvio rebatizou Triturando e determinou a saída dos três comentaristas. Somente Chris Flores comandaria a nova "velha" atração, com uma hora de acidentes, ataques, atropelamentos e sustos. Quem tem estômago para aguentar isso? A apresentadora teve. O Notícias Impressionantes existiu, mas poderia ter sido um delírio coletivo, já que o dono do SBT extinguiu o programa e mandou voltar tudo como era antes.

Chris Flores, a mais atingida pelas mudanças do patrão, já declarou ao NaTelinha que "confia cegamente no Silvio", que a considera uma funcionária de confiança e profissional exemplar. Mas o que ela fez para passar por tantas dificuldades e provações em 2020? Este gif resume o que a apresentadora passa no SBT:

Contratada pela emissora em 2016, Chris Flores entrou no Fofocalizando como substituta de Mamma Bruschetta, em setembro de 2019. Deixou o programa em janeiro para apresentar o Fábrica de Casamentos, porém a pandemia do novo coronavírus forçou a suspensão das gravações.

De volta ao Fofocalizando, ainda como comentarista, Chris viu Lívia Andrade ser afastada como punição por ter espalhado uma notícia falsa sobre a Igreja Universal do Reino de Deus, e assumiu a apresentação em seu lugar. No comando do programa, ela se soltou ainda mais e emitiu opiniões fortes inclusive sobre o governo Bolsonaro.

No dia em que o Fofocalizando, sem avisar o público, passou a se chamar Triturando, Chris Flores aproveitou o novo formato para "triturar" a entrevista de Regina Duarte, então secretária especial de Cultura, à CNN Brasil. A fala da apresentadora incomodou Fábio Wajngarten, chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) e elo entre Jair Bolsonaro e as emissoras de TV fiéis ao presidente, como o SBT. Chris ignorou o ataque do integrante do governo, porém Silvio mandou tirar as notícias do programa.

Por que Chris Flores come o pão que Silvio Santos amassou?

Com quase nenhum conteúdo jornalístico, o Triturando passou a exibir os vídeos de "quase morte" e "triturar" bizarrices: "Como você prefere morrer: esfaqueado, com tiro ou envenenado?". De quebra, Silvio ainda afastou Lívia Andrade e Mara Maravilha e as substituiu por Ana Paula Renault e Flor.

Em junho, Chris Flores presenciou mais uma mexida do patrão em seu programa. Ele decidiu resgatar o Fofocalizando e mandou Lívia Andrade interromper suas férias. Até chamada tinha sido produzida. Horas antes de a atração ir ao ar, o dono do SBT desistiu da mudança.

Como se já não bastassem notícias ruins no Triturando (ou Fofocalizando, ou Notícias Impressionantes), Chris Flores ainda foi escalada para substituir Nadja Haddad, afastada do Bake Off Brasil com suspeita de coronavírus. Dias depois, perdeu o programa para Ticiana Villas Boas, recontratada após três anos.

Silvio Santos enxerga a grade de sua emissora como um tabuleiro de xadrez. Chris Flores é mais um peão na jogada, mas por comer o pão que seu chefe amassa todo dia merece ser a realeza do jogo. Sem ela, o dono do SBT daria um xeque-mate em seu próprio canal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado