Pedido de socorro

BBB21: Viih Tube pede socorro para ir ao banheiro; entenda as causas

Nesta semana, sister pediu ajuda da produção com novos remédios para ir ao banheiro


Viih Tube no confessionário
Viih Tube no confessionário: ela pediu ajuda à produção - Reprodução/Globoplay

Viih Tube ao longo da última semana reclamou que não estava conseguindo ir ao banheiro do BBB21. No confessionário, chegou a implorar socorro. "Gente, não queria encher o saco, mas eu não fiz cocô. Eu não mais não fazer cocô, gente. Eu tô sendo muito sincera", admitiu ela. Os remédios dados anteriormente não foram suficientes para resolver a questão. Mas, como tentar driblar o problema de prisão de ventre dentro do reality?

Segundo a médica nutróloga, Fernanda Cortez, é comum os relatos de pessoas que viajam ou estão fora de casa e não conseguem ir ao banheiro. "Isso acontece porque o intestivo tem seu próprio sistema nervoso, ele está ligado ao cérebro através de várias ramificações, geralmente falamos que ele é o nosso segundo cérebro. Por isso o lado emocional está tão ligado a esses problemas no funcionamento intestinal", pontua ao NaTelinha.

Quando nos estressamos, diminuímos o fluxo sanguíneo nos órgãos vitais do corpo, principalmente no intestino, diminuindo sua produção. "Somando essas questões a uma alimentação desregulada e pobre em fibras, água e nutrientes nós começamos a proliferar mais bactérias ruins, mudando nossa microbiota intestinal. O ambiente do BBB deixa os participante suscetíveis a estresses e alteração do humor, podendo afetar diretamente as funções intestinal, como no caso da Viih Tube", esclarece Cortez.

O que fazer para superar o problema?

De acordo com a profissional, é primordial que a alimentação seja melhorada, como incluir mais grãos integrais, tomar mais água e praticar atividade física. As atividades promovidas pela atração ajudam na motilidade intestinal, contribuindo para o bolo fecal.

"Dentro de uma rotina atípica como a do BBB é quase impossível controlar o estresse, para tentar manter uma rotina saudável o ideal é buscar se alinhar de outras maneiras através da alimentação, água e atividade física. Essas pequenas coisas têm muita importância e podem melhorar a constipação da confinada", alerta.

Não ir ao banheiro pode trazer consequências graves, como proliferação de bactérias negativas que potencializam nosso quadro emocional de cansaço, ansiedade e estresse. "Quando o quadro chega nesse ponto da Vihh Tube, o ideal é sempre procurar um médico e buscar saber se existe alguma outra causa dessa constipação ou se é somente emocional. O tratamento irá trocar as bactérias ruins para boas, melhorando os transtornos", diz.

Fernanda Cortez orienta que caso seja necessário medicação, ela é bastante personalizada, sendo que o ideal é avaliar cada pessoa e seu caso. "Mas o importante é sempre iniciar o tratamento com algo mais leve como os probióticos. Melhorando a saúde intestinal consequentemente vem uma melhoria no humor, cansaço, indisposição e saúde como um todo", explica.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado