Polêmica

Thammy denuncia Lumena ao MP do Rio por ofensas à Carla Diaz

Filho de Gretchen diz que participante incita "atos de convulsão social"


Thammy e Lumena
Thammy entrou com representação contra Lumena no MP do Rio. Foto: Reprodução

O vereador de São Paulo, Thammy Miranda, protocolou representação no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a psicóloga Lumena Aleluia, por conta de comentários ofensivos feitos contra a atriz Carla Diaz dentro do Big Brother Brasil. Na peça, o filho de Gretchen diz que o ato de Lumena descarta se tratar de “racismo reverso”, mas diz que houve incitação à prática de “atos de convulsão social”.

No documento, protocolado nessa quarta-feira (17) e endereçado ao procurador geral de Justiça do Rio, Thammy menciona o comentário feito por Lumena contra Carla. No episódio em questão, a psicóloga disse que a atriz era “toda cagada na merda da branquitude”. “Referindo-se ‘branquitude’ ao que seria um comportamento típico de pessoas da raça branca, comportamento esse considerado inferior pela autora do comentário, pessoa negra”, diz o texto da representação.

“Excelência, não se trata de cogitar, como também tem sido veiculado, de racismo ‘reverso’, hipótese que nosso Judiciário já afastou, mas, de perigoso incitamento a comportamentos agressivos e humilhantes em relação a pessoas de raça diferente. De incitamento à prática de atos de convulsão social, pois aos racistas tal frase dá munição para se auto-justificarem”, menciona Thammy no ofício.

“A participante em questão trouxe, para o interior de um programa televisivo com repercussão nacional, todo desrespeito, desinformação e agressividade que têm sido objeto de preocupação nas redes sociais e que, até mesmo, pautou em parte o terrível ataque ao Congresso Norte-americano, recentemente”, acrescenta, pedindo providências do procurador “para que promova as investigações que entender de direito”.

Thammy detona Lumena

Em uma sequência de stories publicados nesta quinta, em seu Instagram, Thammy Miranda criticou o comportamento de Lumena na casa. “Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo, não existe racismo reverso, na minha opinião. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou 'essa branquitude de merda', se fosse a Carla Diaz falando 'essa negritude de merda', a Carla saía da casa presa”, avaliou.

O vereador mencionou que Lumena fez pressão psicológica em Carla e em Lucas Penteado, outro alvo da participante na casa. “Ela está utilizando das técnicas que ela aprendeu na faculdade dela de psicologia para desestabilizar outras pessoas. Ela é um lixo de ser humano. É surreal o que ela está fazendo, é surreal o ser humano que ela é. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a realidade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro, porque que ser humano lixo. E eu não posso assistir tudo isso calado”, disparou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado