Economista

BBB21: Gilberto dá aula sobre inflação e moeda ao som do “tchaqui tcha”

Explicação do doutorando em economia fez sucesso nas redes sociais


Próximo ao banheiro, Gilberto dá aula de economia no BBB21
Gilberto dá aula de economia no BBB21. Reprodução: Globo
Por Redação NT

Publicado em 18/02/2021 às 21:10,
atualizado em 18/02/2021 às 21:21

Gilberto Nogueira, que é doutorando em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), deu uma aula sobre inflação e moeda para Juliette, na tarde desta quinta-feira (18), no BBB21. O brother, é claro, imprimiu sua marca registrada, o “tchaqui  tcha”, na explicação para a advogada.

"O custo para reduzir o desemprego é aumentar a inflação. Phillips tem toda uma curva, uma teoria que explica isso, entendeu?", começou a explicação Gil do Vigor. E o economista prosseguiu: "Por exemplo, a emissão de moeda gera um custo para a sociedade e esse custo da geração da moeda é a inflação".

"Muitas pessoas pensam assim: 'Ah, mas quando eu for presidente da República eu vou emitir moeda no Banco Central, vou dar dinheiro para todo mundo, todo mundo vai ficar rico, bora Brasil, vai Banco Central, emite moeda, adoro, vai", completou Gil ao som do “tchaqui tcha” e dancinha com Juliette.

"Aí quando eu comecei a estudar eu falei: 'Ohhh'", concluiu Gil, que foi aprovado em mais uma bolsa de seleção de PhD nos Estados Unidos. Dessa vez, o doutorando em economia foi aceito na Universidade da Califórnia. Semana passada, ele havia sido aprovado no PhD na Universidade do Texas.

Aula de economia de Gil faz sucesso na web

A aula icônica de economia dada por Gilberto caiu nas graças do público e até a jornalista de política Andréia Sadi, fã do reality show, comentou nas redes sociais. “Não vi, mas me relataram Gil dando aula sobre inflação e moeda hoje. Temos isso, produção bbblovers?”, escreveu a comentarista sendo atendida por seus seguidores com diversos vídeos do momento.

“Eu quero Flavia Oliveira junto com Gil do Vigor explicando economia no Estúdio i [GloboNews]. Alô, Maria Beltrão, faz isso acontecer”, pediu um internauta. “Alguém coloca esse homem no jornal nacional pra explicar isso todos os dias”, concordou outro. “Se economia fosse explicado desse jeito, todo mundo ia aprender mais fácil”, comentou mais um. E até thread para explicar o que Gil falou no reality foi feita na rede social.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado