Deu o que falar

BBB20: Perfil de Babu chama Thelma de mucama, mas se arrepende

Conta do ator no Twitter apagou as mensagens e pediu desculpas pelo ocorrido


Babu e Thelma durante o BBB20
Perfil de Babu chamou Thelma de mucama, mas pediu desculpas - Foto: Divulgação

O perfil de Babu Santana, do BBB20, publicou nesta quinta-feira (23) no Twitter uma mensagem considerada ofensiva e racista contra sua concorrente na reta final do programa, Thelma Assis. Pouco depois de ter chamado a médica de mucama, a conta apagou a mensagem e publicou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido.

Ao comentar a aproximação da sister com Manu Gavassi, considerada a principal oponente do ator para o posto de favorito ao título da temporada, os administradores do perfil de Babu escreveu: “E toda fada tem uma mucama para lhe servir”, rapidamente viralizando.

Internautas criticaram a postura dos administradores e levantaram a tag "THELMA MERECE RESPEITO", escrita em caixa alta e que ocupou os assuntos mais comentados da rede social durante praticamente todo o dia. Com a repercussão negativa, a mensagem foi apagada.

O perfil do ator voltou a falar do tema minutos depois para publicar uma série de tuítes justificando o ocorrido e pedindo desculpas. "Galera, sempre usamos textos e tweets para criar conteúdo para vocês, dessa vez, não nos atentamos aos termos usados e sim no contexto do texto como um todo, que explicou bem a trajetória do Babu no BBB. No mais, estaremos sempre abertos ao diálogo e a aprender mais", escreveu a conta horas depois de ter defendido o participante pelo fato dele não conhecer a cantora Dua Lipa.

BBB20: Perfil de Babu chama Thelma de mucama, mas se arrepende

BBB20: conta de Babu pede desculpas

Os administradores lembraram que não há uma agência para cuidar da conta do ator, mas que trata-se de um grupo de amigos que fazem o trabalho de forma voluntária. "Aqui não tem estagiário, nem agência, tem um coletivo formado por amigos do Babu, dispostos a ajudar sempre", detalhou.

Fixado na tela, aparecendo sempre como a primeira mensagem, os administradores do perfil pediram desculpas pelo ocorrido. "Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito", finalizou. O perfil de Thelma não se manifestou sobre o ocorrido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado