Reality show

BBB20: Babu Santana viveu Tim Maia no cinema e defende entrada de mais negros na TV

Saiba mais sobre a vida de um dos participantes


Saiba mais sobre a vida de um dos participantes
Babu Santana é um dos integrantes famosos do BBB20 - Divulgação/TV Globo

Babu Santana foi um dos dois primeiros participantes anunciados no elenco do BBB20. O ator integrará o grupo Camarote no reality show e já atuou em mais de 20 filmes no cinema, com destaque para a interpretação no longa sobre a vida de Tim Maia.

Aos 40 anos, Babu também soma dezenas de trabalhos na TV entre Globo, Multishow e Record. Esteve em grandes sucessos como em Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009) e Novo Mundo (2017). Sua última aparição na TV foi no ano passado na série Carcereiros, da Globo.

Engajado, o ator defende de forma direta a presença de mais profissionais negros trabalhando na televisão. Em entrevista durante 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, Babu falou sobre o assunto e criticou.

"Tem programa de televisão que levanta a questão do racismo e tem 80% do elenco branco. Não entendo. Aparece só o branco falando do racismo", disse o carioca Alexandre da Silva Santana. A vigésima edição do Big Brother Brasil tem estreia marcada para a próxima terça-feira (21).

Participantes do BBB20

Além de Babu, o BBB20 também apresentou outro integrante. O paulista Felipe, de 27 anos, foi anunciado como o primeiro anônimo, parte do grupo Pipoca. Ele é arquiteto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado