Polêmica

Investigado após denúncias de agressão e estupro, Vanderson será intimado no "BBB19"

Procurada, Globo disse que poderá tomar medidas após apuração de delegacia


Vanderson no BBB
Reprodução

Confinado no "BBB19", Vanderson Brito será intimado nesta semana a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no Rio, após ser acusado por agressão, estupro e importunação ofensiva ao pudor.

As denúncias fogram registrada no DEAM de Rio Branco, no Acre, onde o brother mora. Sua família nega as acusações.

Contatada pelo órgão acreano, agentes da delegacia de Jacarepaguá irão nos próximos dias aos Estúdios Globo, onde fica a casa do "BBB", para intimar o biólogo.

Vanderson é acusado por três mulheres, em casos que teriam ocorrido entre 2017 e 2018. Uma das vítimas é ex-namorada do brother.

"Ele chegou na minha casa, estava bêbado. Fomos deitar e começamos uma discussão. Ele começou a me empurrar e eu a querer me levantar. Toda vez que eu me levantava ele me empurrava de novo. Até que ele me segurou pelos cabelos e começou a apontar o dedo na minha cara e a gritar comigo", disse ela em entrevista recente ao UOL.

Ao mesmo site, Vanda Brito, irmã do participante, negou as acusações e disse que a família entrará com um processo por calúnia e difamação.

A delegada do Acre, Juliana de Angelis Carvalho, disse que está apurando as denúncias.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo disse que “não temos como nos posicionar sobre hipóteses. Portanto, por enquanto, nosso posicionamento se mantém: a Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado