Luto

Narrador do DAZN morre após passar mal em avião; colegas lamentam

Cadu Cortez morreu na manhã desta terça-feira (3), aos 40 anos

Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte de Cadu Cortez, da DAZN - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 03/03/2020 às 11:30:17

Morreu na manhã desta terça-feira (3) o narrador Cadu Cortez, vítima de um infarto fulminante aos 40 anos, após passar mal na volta de Buenos Aires, onde transmitia uma partida pelo DAZN. Colegas se assustaram com a notícia e lamentaram a perda nas redes sociais.

"Que loucura a triste notícia da morte do Cadu Cortez. Inacreditável. Passamos o fim de semana inteiro juntos, trabalhando, conversando sobre tanta coisa, dando risada... E agora chega essa porrada. Muita força pra todo mundo", escreveu Rafael Oliveira, comentarista da plataforma de streaming esportiva.

Mauro Beting, atualmente no Esporte Interativo, escreveu em seu perfil no Instagram, um grande texto em homenagem ao parceiro:

"Eu o ouvi antes de o ver. Na Rádio Bandeirantes. E o ouvia imitando o inimitável Cláudio Zaidan. E outras impagáveis na Rádio Clone. Quando fui pra lá ele já não estava. Acabamos amigos. Colegas de Fox Sports como no vídeo acima. Programas, jogos e os melhores momentos da Bundesliga. Onde às vezes até falávamos dos jogos. Mais comentávamos outras coisas da vida que nos uniu mais do que como colegas. Até porque o pai dele eu também o ouvia antes de o ver num almoço inesquecível. Pela simpatia e carinho uma delícia o conhecer. Cadu tinha berço. E também voz e talento como o pai que antes de ser médico foi dublador. Bem jovem. Ainda adolescente. Fazendo a voz de um garoto. Jonny Quest. O pai do Cadu era a versão brasileira do menino que era personagem-título do meu desenho mais amado. Jonny Quest. 

Cadu era o filho do Jonny Quest. Para mim bastaria para ser o máximo. E ele é um pouco mais do que isso. Jornalista, repórter, narrador e apresentador capaz de imitar o Leandro Quesada como se fosse ele mesmo. Como se incorporasse o personagem. Como se o dublasse. Como o seu pai dublava o meu herói desde criança. A gente aprende que a vida não é um desenho animado. Mas Cadu é desses caras que faz a vida ser mais animada. O vídeo é de um programa antes da estreia do Palmeiras na Libertadores de 2016. Hoje é véspera da nova estreia palmeirense. Eu só queria mesmo era quem alguém pudesse imitar o Cadu para que ele continuasse com a gente. Força e luz à família. Ao meu amigo Jonny Quest, você é um herói".

VEJA TAMBÉM

A jornalista Lara Mota também não deixou de escrever sobre Cadu em seu perfil pessoal no Twitter. "Nesse dia da foto vc atravessou de moto a cidade alagada pra me dar um abraço. Cadu Cortez nos deixou hj depois de sofrer um infarto fulminante. Tava feliz, cheio de planos e narrando mais do que nunca! Não sei nem dizer o tamanho da falta q vc vai fazer, meu amigo. Vá em paz!", tuitou. 

Quem também comentou a morte foi Mauro Cézar Pereira, da ESPN. "Cadu Cortez era um companheiro com o qual 'conversava' por aqui. Sua morte aos 40 anos choca demais, principalmente ante as palavras de tantos companheiros que o conheciam melhor. E ainda desperdiçamos precioso tempo aqui e fora das redes sociais com tanta imbecilidade e imbecis", postou no Twitter.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do DAZN enviou o seguinte comunicado lamentando o falecimento de Cadu Cortez: "Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza".

Veja colegas comentando a morte de Cadu Cortez:

A morte de Cadu Cortez

Segundo informações do UOL, Cadu Cortez começou a passar mal enquanto estava num voo entre Argentina e Brasil, após ter trabalhado em transmissões esportivas do DAZN. Assim que o voo pousou no Aeroporto Internacional de Garulhos, ele foi rapidamente atendido e levado às pressas para o hospital, mesmo assim, com novas paradas cardíacas, ele acabou não resistindo.

O profissional do DAZN tem carreira longa no esporte, tendo passagens por TV Cultura, SBT e Fox Sports. Ele foi, por muito tempo, locutor contratado da Red Bull para diversos eventos em todo o Brasil e chegou a ser repórter do Programa do Ratinho, no SBT, em 2009.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS