Polêmica

Burger King tira propaganda com Kid Bengala do ar após massacre na web

Campanha dividiu opiniões nas redes sociais


Kid Bengala com coroa do Burger King e camiseta branca, falando para a câmera
Kid Bengala em comercial do Burger King - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 15/02/2024 às 17:09,
atualizado em 15/02/2024 às 19:09

O Burger King deletou a propaganda estrelada por Kid Bengala, nome artístico de Clovis Basílio, de suas páginas nas redes sociais. A campanha publicitária dividiu opiniões na web e internautas massacraram a rede de lanchonetes por conta do apelo sexual do comercial.

No vídeo, o ator pornô comparava o tamanho de um lanche ao comprimento de seu pênis. A publicidade foi feita em torno de uma promoção na qual dois sanduíches saem por R$ 25. "O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu", anunciou o famoso.

Paraíso Tropical: Taís conclui plano contra Paula e leva tapa na cara

Paraíso Tropical: Olavo descobre que Bebel foi humilhada em loja e toma atitude

Em determinado momento da propaganda, Kid Bengala simula uma dificuldade de comer o hambúrguer por conta de seu tamanho. "O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança. Isso é real, isso é exagero, isso é comida de verdade. O BK é fogo. Quem disse que tamanho não é documento, nunca viu esse exagero", disse ele.

A propaganda repercutiu negativamente nas redes sociais e a marca retirou a campanha do ar.

Em nota enviada ao NaTelinha, o Burger King afirmou o seguinte: "O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar."

Campanha do Burger King com Kid Bengala deu o que falar

A campanha que o Burger King fez com Kid Bengala foi alvo de críticas na web. No Twitter, internautas detonaram o comercial. "É a coisa mais vergonha alheia e horrível que você vai ver hoje", criticou um.

"Se uma criança perguntar quem é esse cara, responderemos o quê?", questionou outro. "O Burger King faz de tudo por like", acusou outro usuário do microblog. "Falta de imaginação faz isso. Tem que usar velhos bordões de conotação sexual pois não conseguem criar nada novo", reclamou mais um.

"Não havia uma única alma na equipe que criou essa campanha para repensar a proposta?", questionou outra pessoa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado