Vem aí

Ex-CEO da CNN Brasil lança novo canal de notícias com gigante dos EUA

Nova empresa chama-se Times Brasil e terá conteúdo da CNBC


Jornalista e empresário Douglas Tavolaro
Douglas Tavolaro comandará novo canal - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 05/03/2024 às 13:31,
atualizado em 05/03/2024 às 13:46

Nesta terça-feira (5), foi oficialmente anunciada a criação do grupo de mídia Times Brasil, que terá como principal foco a distribuição de conteúdo exclusivo em português da renomada CNBC, pertencente à NBCUniversal. A empresa foi fundada e será liderada por Douglas Tavolaro, ex-chefe da CNN Brasil

O NaTelinha antecipou o lançamento do novo canal em dezembro do ano passado, informando que as contratações começariam em março, como de fato vai acontecer. A estreia da emissora está prevista para o segundo semestre, até outubro, mês de eleições municipais.

+ CNN Brasil analisa nomes cotados para vaga de Douglas Tavolaro

+ Douglas Tavolaro vende sua parte e deixa a CNN Brasil

A CNBC Times Brasil vai abranger desde notícias de negócios a política, esportes, estilo de vida, programas de entretenimento e até reality shows.

O novo canal surge como uma iniciativa para o mercado brasileiro, combinando a experiência global da CNBC no jornalismo de negócios com a experiência dos profissionais brasileiros. A CNBC é reconhecida internacionalmente por sua liderança no jornalismo econômico, fornecendo perspectivas econômicas globais para mais de meio bilhão de pessoas em diversas plataformas.

A Times Brasil terá sua sede editorial em São Paulo, mas contará com correspondentes em várias cidades do Brasil e no exterior. Além disso, o canal afirmou que vai oferecer um conteúdo multiplataforma, que estará disponível na televisão, em serviços de streaming, plataformas digitais e outros meios de comunicação.

Douglas Tavolaro vai comandar o novo canal

A liderança do grupo Times Brasil estará a cargo de Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil e ex-diretor de jornalismo da Record. Tavolaro assumirá o papel de Chairman e Presidente do Conselho Editorial. É a primeira vez que a CNBC fecha uma parceria desse tipo no país.

"A CNBC é um ícone global do jornalismo, uma referência para qualquer empresa de mídia no planeta. Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil."

Douglas Tavolaro

“Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de notícias premium da CNBC para o público em todo o Brasil, em português. Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como o Times Brasil”, disse KC Sullivan, Presidente da CNBC.

A partir de agora, o canal iniciará os trabalhos de montagem de infraestrutura, definição dos locais das sedes, criação da identidade visual e contratação de jornalistas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado