Explicações

Burger King quebra o silêncio após cancelar propaganda com Kid Bengala

Propaganda do Burger King foi cancelada e empresa se justificou


Kid Bengala em propaganda do Burger King
Propaganda com Kid Bengala foi cancelada - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 15/02/2024 às 19:50,
atualizado em 16/02/2024 às 09:32

Nesta quinta-feira (15), o Burger King se manifestou oficialmente e quebrou o silêncio sobre as razões que o levaram a cancelar a propaganda controversa com Kid Bengala e que havia sido alvo de muitas críticas nas redes sociais logo após o lançamento.

Através de nota oficial enviada ao NaTelinha, o BK avisou que preferiu não ampliar discussão e muito menos polarização que vinha ocorrendo nas redes sociais. Mesmo assim, a empresa fez questão de lembrar que sempre foi conhecida por campanhas icônicas e com bom humor.

A polêmica começou logo no lançamento do vídeo em que o ator pornô comparava o tamanho de um lanche ao comprimento de seu pênis. A publicidade foi feita em torno de uma promoção na qual dois sanduíches saem por R$ 25. "O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu", anunciou o famoso.

Em determinado momento da propaganda, Kid Bengala simula uma dificuldade de comer o hambúrguer por conta de seu tamanho. "O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança. Isso é real, isso é exagero, isso é comida de verdade. O BK é fogo. Quem disse que tamanho não é documento, nunca viu esse exagero", disse ele.

Campanha do Burger King com Kid Bengala repercutiu

A campanha que o Burger King fez com Kid Bengala foi alvo de críticas na web. No Twitter, internautas detonaram o comercial. "É a coisa mais vergonha alheia e horrível que você vai ver hoje", criticou um.

"Se uma criança perguntar quem é esse cara, responderemos o quê?", questionou outro. "O Burger King faz de tudo por like", acusou outro usuário do microblog. "Falta de imaginação faz isso. Tem que usar velhos bordões de conotação sexual pois não conseguem criar nada novo", reclamou mais um.

"Não havia uma única alma na equipe que criou essa campanha para repensar a proposta?", questionou outra pessoa.

Confira a nota do Burger King na íntegra

O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado