Vem aí

NaTelinha promove 2º Fórum Brasileiro de TV Aberta em SP

O evento será transmitido pelo YouTube e tem como tema principal a publicidade infantil na TV


Montagem com Daniela Beyruti (SBT), Andrea Dallevo (RedeTV!) e o senador Jorge Kajuru
Daniela Beyruti (SBT), Andrea Dallevo (RedeTV!) e o senador Jorge Kajuru são presenças confirmadas - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 25/03/2024 às 15:26,
atualizado em 05/04/2024 às 15:21

O 2º Fórum Brasileiro de Televisão Aberta será realizado no dia 8 de abril, às 19h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O NaTelinha, em parceria com o jornalista James Ackel, organiza o evento, que abordará como tema central as normativas vigentes sobre a publicidade infantil na televisão, contando com a presença dos principais executivos do setor audiovisual do país.

Estão confirmadas as presenças de Andrea Dallevo (Head of Content & Programming Strategy da RedeTV!), Bruno Zanoni e Giuliano Sesso (Canais Stenna), Marianne Castro (Aquisições e Distribuição de Conteúdo do Grupo Bandeirantes), Talita Sabatini (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas), Dra. Ana Carolina Pescarmona (ABA – Associação Brasileira de Anunciantes), João Camilo Jr. (Diretor de relações institucionais e assuntos regulatórios do SBT e conselheiro da ABERT) e Marluce Cavalcante (Diretora jurídica do SBT).

“Convidamos todas as emissoras abertas. Algumas presenças ainda estamos aguardando confirmação. Será um encontro inédito e histórico no mercado para debater um tema tão importante para o futuro das TVs: a publicidade infantil. Existe uma reclamação generalizada e o interesse de debater caminhos para flexibilizar essas regras que só serviram para afastar as crianças da televisão”, pontua Sandro Nascimento, diretor de conteúdo e jornalismo do NaTelinha.

"O NaTelinha orgulha-se em promover um debate tão importante como esse, com profissionais renomados do meio, impactados diretamente pela lei da publicidade infantil. Eles terão tempo e espaço para sugerir e discutir ideias em prol de mais programação infantil na TV, que serão levadas adiante", diz Fabrício Falcheti, founder e CEO do portal. 

2º Fórum Brasileiro de Televisão Aberta 

Ao NaTelinha, James Ackel destacou que, além da restrição de publicidade em programas infantis, assunto principal do Fórum, haverá uma troca de pensamentos sobre o uso da Inteligência Artificial na dramaturgia. “São temas sensíveis, porém essenciais para a Televisão Aberta, que atualmente enfrenta desafios para desenvolver produtos originais em um mercado com número, cada vez mais, limitado de anunciantes”.

Quem quiser participar pode enviar perguntas para fale@natelinha.com.br.

A 1ª edição do Fórum

Em outubro de 2023, aconteceu a 1ª edição do Fórum Brasileiro de TV Aberta em SP que teve a participação de prestigiados profissionais de mídia: Nilton Travesso, Reinaldo Gottino, Alberto Luchetti, Caio Luiz de Carvalho, Antonio Zimmerle, Lauro Cesar Muniz, JP Vallone, Fernando Mauro, Hermano Henning, Marcus Montenegro e Mônica Pimentel. Por cerca de duas horas, eles expuseram suas perspectivas sobre o mercado televisivo e os desafios do futuro da plataforma. 

Assista à 1ª edição do Fórum Brasileiro de TV aberta:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado