Nesta segunda

"Restrições na publicidade infantil" é tema do 2º Fórum de TV promovido pelo NaTelinha

O evento acontece nesta segunda-feira (08) em São Paulo e terá transmissão pelo YouTube


Montagem com os programas infantil Clube da Criança, Disney Cruj e Xou da Xuxa
Clube da Criança, Disney Cruj e Xou da Xuxa marcaram época na TV - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 05/04/2024 às 15:07,
atualizado em 05/04/2024 às 17:58

O 2º Fórum Brasileiro de Televisão Aberta, que abordará as dificuldades enfrentadas pelo mercado audiovisual para investir na produção de programas infantis em face das restrições publicitárias voltadas ao público infantil, será realizado na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, às 19h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento é promovido pelo NaTelinha em parceria com o jornalista James Ackel e contará com a participação de representantes de variados setores da comunicação e entretenimento.

Estão confirmadas as presenças de Andrea Dallevo (Head of Content & Programming Strategy da RedeTV!), Bruno Zanoni e Giuliano Sesso (Canais Stenna), Marianne de Castro (Aquisições e Distribuição de Conteúdo do Grupo Bandeirantes), Talita Sabatini (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas), Dra. Ana Carolina Pescarmona (ABA – Associação Brasileira de Anunciantes), João Camilo Jr. (Diretor de relações institucionais e assuntos regulatórios do SBT e conselheiro da ABERT) e Marluce Cavalcante (Diretora jurídica do SBT).

“A proposta do 2º Fórum de Televisão Aberta surgiu a partir de múltiplos relatos recebidos pela redação do NaTelinha, indicando que empresas dedicadas ao segmento infantil estão encerrando suas atividades devido às dificuldades impostas pelas normativas atuais que regulamentam a publicidade infantil. Há artistas que não conseguem mais produzir DVDs ou gravar músicas, pois enfrentam obstáculos para obter patrocínio", explica Sandro Nascimento, diretor de conteúdo e jornalismo do site.

"Ademais, investir no público infantil é um meio de fomentar o costume de assistir à TV aberta; sem esse hábito, o próprio modelo de negócio da televisão linear está em risco”, completa.

Para Fabrício Falcheti, founder e CEO do NaTelinha, um dos mais lidos entre executivos de TV, promover o debate com profissionais tão qualificados e importantes é motivo de orgulho. “Os programas infantis precisam retornar à televisão. As crianças devem ter a oportunidade de se entreter com conteúdos produzidos exclusivamente para elas. Estou convencido de que o fórum representará o passo inicial para desencadear um movimento visando o ressurgimento da programação infantil na televisão."

2º Fórum Brasileiro de Televisão Aberta 

Ao NaTelinha, James Ackel destacou que, além da restrição de publicidade em programas infantis, assunto principal do Fórum, haverá uma troca de pensamentos sobre o uso da Inteligência Artificial na dramaturgia. “São temas sensíveis, porém essenciais para a televisão aberta, que atualmente enfrenta desafios para desenvolver produtos originais em um mercado com número, cada vez mais, limitado de anunciantes”.

Quem quiser participar pode enviar perguntas para fale@natelinha.com.br. O Fórum terá transmissão ao vivo pelo YouTube, com destaque na home do NT.

A 1ª edição do Fórum

Em outubro de 2023, aconteceu a 1ª edição do Fórum Brasileiro de TV Aberta em SP, que teve a participação de prestigiados profissionais de mídia: Nilton Travesso, Reinaldo Gottino, Alberto Luchetti, Caio Luiz de Carvalho, Antonio Zimmerle, Lauro Cesar Muniz, JP Vallone, Fernando Mauro, Hermano Henning, Marcus Montenegro e Mônica Pimentel. Por cerca de duas horas, eles expuseram suas perspectivas sobre o mercado televisivo e os desafios do futuro da plataforma. 

1º Fórum Brasileiro de TV Aberta: resumo

“O futuro da TV é a regionalização”, defende Antonio Zimmerle no 1º Fórum Brasileiro de TV Aberta

Assista à 1ª edição do Fórum Brasileiro de TV aberta:

Imagem da thumbnail do vídeo

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado