Resumão

De doença da filha de Tiago Leifert a Globo processada por apresentador: A semana dos famosos e da TV

Saiba o que rolou na semana

Doença rara em filha de Tiago Leifert é revelada e Lair Rennó processa a Globo - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 05/02/2022 às 07:00:24

Tiago Leifert surpreendeu o público ao revelar a luta da filha, de apenas um ano, contra um câncer nos olhos. Ao lado da mulher, Daiana Garbin, ele afirmou que esse foi o motivo que o fez sair do The Voice Brasil de forma antecipada.

Lair Rennó entrou com um processo contra a Globo, sua ex-emissora. Ele cobra o valor de um salário substituição aos seis anos que apresentou o Encontro durante as folgas e férias de Fátima Bernardes. A ação alega que a empresa sonegou os direitos previdenciários do famoso.

Repercutiu ainda a música polêmica de Juliana Bonde. Ela resgatou um hit antigo, intitulado de Periquita, onde ela cita nome de vários nomes conhecidos, inclusive do padre Fábio de Melo.

Câncer da filha de Tiago Leifert

O apresentador e sua esposa, Daiana Garbin, usaram as redes sociais, no último sábado (29), para anunciar que a filha, Lua, está com um câncer raro nos olhos. O jornalista contou que doença foi o que motivou a sua saída do The Voice Brasil e ainda aproveitou para dar dicas de como ficar atento aos sinais do olhar da criança que pode estar com a doença.

"Oi pessoal, a gente está aqui para conversar com vocês sobre um assunto muito importante. Em outubro a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, que se chama artinoblastoma. É um cãncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado, e acaba formando tumores, que podem ser num olhinho, ou como no caso da nossa filha, bilateral", começou Daiana.

No vídeo, o casal contou que decidiu abrir o estado de saúde da filha para alertar. "É muito difícil descobrir este câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo. A gente teve muita sorte ao descobrir porque a Lua sempre enxergou tudo. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho", continuou a jornalista: "Ele dizia, tem algo errado no olhinho da Lua e eu dizia, para, larga de ser chato. Não tem nada. Até que um dia eu percebi um reflexo branco como se fosse o olho de gato".

Globo processada

Fora da Globo desde 2019, Lair entrou com um processo trabalhista contra a emissora e cobra salário substituição referente aos seis anos (2014 a 2019) que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes do programa. A ação alega que a Globo sonegou todos os direitos previdenciários ao trocar o contrato dele inicial como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, e pede o reconhecimento de vínculo.

O NaTelinha apurou que o valor pedido de indenização na Justiça gira em torno de R$ 4 milhões, mas esse valor deve aumentar quando a Globo apresentar os ganhos de Fátima Bernardes do período. O processo, que acontece em Belo Horizonte, classifica a mudança de CLT para PJ de Lair Rennó como uma manobra fraudulenta da emissora carioca.

Rennó é representado por André Froes de Aguilar, mesmo advogado de Rachel Sheherazade no processo movido contra o SBT. Procurado, o advogado não se manifestou.

Juliana Bonde causa polêmica

A vocalista do Bonde do Forró, entrou para os trending topics do Twitter desde a última segunda-feira (31) após o lançamento da nova música "Periquita". Na canção, inspirada em uma sátira dos Trapalhões em que Zacarias canta para Didi (Renato Aragão) "papai, eu quero me casar", ela fala que vai em "dar a periquita" para o Gusttavo Lima, Boninho e até para o padre Fábio de Melo.

"Vou dar minha periquita pro Fábio de Melo, que pega periquita escondida", canta em um trecho. Nas redes sociais, muita gente se divertiu com a letra, se surpreendeu e alguns acreditam até que um processo vem. Ela ainda canta que não vai dar a periquita pro Luan Santana porque "ele pode não gostar de periquita".

Em conversa com o NaTelinha na terça-feira (1), ela admite que está abalada com ataques e com medo de um possível processo. "Na hora que estava gravando a música, já fiquei com medo, mas acredito que as pessoas que citei são muito maiores que isso. Ninguém nem vai ligar para isso, espero que não, mas tenho muito medo", diz.

Jornalista decepcionado com a Globo

Após 34 anos de Globo, com coberturas importantes ao longo da carreira, que inclui o trabalho de correspondente na Argentina e Oriente Médio, Ari Peixoto foi demitido da Globo em outubro de 2021. Em entrevista ao NaTelinha, o repórter admite que foi surpreendido com a forma que foi dispensado.

"Minha demissão foi uma surpresa. Eu não esperava porque estava e estou em plena produtividade. Trabalhei 483 dias em home office, fiz mais de 100 matérias daqui de casa, para a rede e para os jornais locais, fiz entradas ao vivo da sala da minha casa, feitas pelo celular", explica ele que contava com a ajuda da mulher, a jornalista Káthia Mello, que fazia a função de câmera.

"A forma como eu fui demitido é que me deixou decepcionado. Fui chamado à sala do diretor da Editoria Rio e, em cinco minutos, estava demitido", disse.

Marcão do Povo passa mal

O apresentador passou mal ao vivo, na manhã da última segunda-feira (31), e deu um susto em sua equipe do SBT. O jornalista teve uma crise de pressão alta e teve que deixar o comando do Primeiro Impacto para ser atendido pelos bombeiros de plantão. A informação é do TV Pop e confirmada pelo NaTelinha. Por conta do incidente, Dudu Carmago foi acionado às pressas.

Ainda de acordo com o site, o apresentador já chegou aos estúdios da emissora informando sobre seu problema de saúde. Apesar do aviso, ele insistiu e entrou no ar normalmente, mas logo no início de programa se sentiu mal e, com a voz tremula, pediu para seu microfone fosse cortado pela equipe do Primeiro Impacto. "Fecha meu microfone por favor", disse. Sem forças para ficar de pé e precisou abandonar o programa.

Dudu Camargo, que estava de sobreaviso na redação do SBT, foi avisado pelo próprio colega que ele talvez não conseguisse comandar todo o telejornal. A substituição emergencial passou despercebida pelos telespectadores, já que o pupilo de Silvio Santos seguiu na linha de raciocínio que estava sendo noticiada por Marcão.

VEJA TAMBÉM

Cátia Fonseca dá bronca em funcionário

A apresentadora se despediu das férias e voltou a apresentar o Melhor da Tarde ao vivo na última quarta-feira (2). Porém, menos de 15 minutos depois que o vespertino da Band começou, foi pega de surpresa com uma falha técnica que comprometeu a exibição do programa. Quando o repórter Alex Sampaio dava início a uma notícia, a intenção da equipe da atração era que ele dividisse tela com a titular, mas, mas a imagem do jornalista saiu do ar.

"Ai, que bonito que eu fiquei, olha", disse o comentarista, brincando com a situação. Catia se assustou e logo interveio. "Ai, estamos todos no chuvisco. Eita, Robson", exclamou a veterana, batendo na mesa para chamar a atenção do funcionário.

"Robson tá nas férias ainda. Robson, aqui é TV, já estamos de volta", reclamou Alex Sampaio, depois que o "chuvisco" tomou conta de toda a tela.

Os dois até que tentaram continuar com as pautas do dia, mas as câmeras não conseguiam focar em quem estava falando a tempo e Catia, provavelmente instruída pelo diretor no ponto eletrônico, explicou o que estava acontecendo e chamou um intervalo comercial. "Parece que uma das câmeras desligou. Até isso a nossa energia hoje, que está tão forte, tá contaminando. Vamos pro intervalo", anunciou.

Morte de ator da série The Walking Dead

Moses J. Moseley, de 31 anos, que estava desaparecido desde a última semana foi encontrado morto com ferimento de bala, em Stockbridge, no estado norte-americano da Geórgia. Ele, que também era modelo, ficou conhecido por interpretar um dos zumbis que andavam acorrentados juntos a Michonne (Danai Gurira), em The Walking Dead.

De acordo com o TMZ, o corpo foi encontrado na área da Ponte Hudson. Conforme a família, o ator estava sem dar notícias desde o dia 23 de janeiro. Por isso, na última quarta-feira (26), um boletim de ocorrência informando o desaparecimento foi registrado.

Familiares entraram em contato com uma empresa que fez o rastreamento do veículo, onde o corpo foi localizado. A morte ainda será investigada, mas a polícia não descarta a hipótese de que ele tenha tirado a própria vida.

Ana Maria Braga falta na Globo e aparece na Band

Os fãs de Ana Maria Braga que ficaram decepcionados pela ausência da loira no Mais Você da última quinta-feira (3) puderam matar a saudade na telinha da Band. Justamente no dia em que a apresentadora faltou a sua atração, Catia Fonseca exibiu uma reportagem com a loira em seu Melhor da Tarde. A matéria, feita pelo repórter Rafael Pessina, foi gravada no fim de janeiro na exposição fotográfica "A Cara de São Paulo".

A titular do matinal da Globo fez a curadoria do evento, feito em comemoração aos 468 anos da metrópole paulistana, junto com o maestro João Carlos Martins e prestigiou a inauguração do projeto.

"Quando eu cheguei aqui, eu não conhecia São Paulo e eu tinha um fusquinha bem velhinho, quase caindo aos pedaços, com um grande sonho. E eu não sabia andar em São Paulo. Então, uma coisa que eu lembro muito é que, pra eu me movimentar em São Paulo, pra qualquer lugar, eu tinha que chegar na Rebouças com a Consolação pra saber que lado era o Centro e que lado era o Morumbi. Então, eu podia estar indo pra qualquer lugar, mas primeiro eu tinha que chegar aqui pra saber pra que lado eu tinha que virar", contou a apresentadora, aos risos.

Betty Faria critica novelas por obra fechada

Betty Faria esteve em algumas das produções que consolidaram o gênero no Brasil – entre elas, Pecado Capital (1975), que chegou ao Globoplay na última segunda-feira (31). A veterana relembra esse trabalho com o mesmo entusiasmo que comenta a atual trama das nove, Um Lugar ao Sol. Fã da história de Lícia Manzo, a atriz só lamenta que a atração seja uma obra fechada (ou seja, já está toda gravada enquanto vai ao ar). "A telenovela tradicional se faz com a cumplicidade do povo", defende, em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Em Pecado Capital, na pele da protagonista Lucinha, Betty Faria viu a autora Janete Clair (1925-1983) atender a um pedido do público. Na trama, a moça fica dividida entre o taxista Carlão (Francisco Cuoco) e o milionário Salviano Lisboa (Lima Duarte). “O povo preferia o Salviano, e foi com ele que a Lucinha ficou no final. Porque Janete escutava a opinião do povo! As grandes novelas sempre foram feitas ouvindo o público”, recorda a atriz.

Sucesso de audiência, Pecado Capital foi produzida às pressas porque a Censura Federal vetou a exibição de Roque Santeiro, de Dias Gomes – esta só seria levada ao ar em 1985, com o fim da ditadura militar. Todo o elenco da novela censurada foi reaproveitado na nova atração: Betty viveria a Viúva Porcina na sátira política e, escalada para dar vida a Lucinha no drama social assinado por Janete Clair, teve que compor um tipo totalmente diferente.

Boninho tenta salvar o BBB22

O diretor está determinado a tirar o BBB 22 do tédio. Na tarde da última quarta-feira (2), o diretor da atração global postou um vídeo em seu perfil no Instagram contando a programação dos próximos dias. "Semana quente no BBB. A gente tá preparando uma prova do Líder com consequências e uma prova do Anjo com consequências", avisou.

Em seguida, o marido de Ana Furtado revelou qual será o Jogo da Discórdia da próxima segunda-feira (7). "O joguinho da discórdia com aquela brincadeira de 'põe na testa o que você acha dele", anunciou, se referindo à uma dinâmica que sempre esquenta o clima da casa mais vigiada do Brasil.



Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS