Exposição

Caso Klara Castanho: Fantástico exibe bastidores e cita Leo Dias e Fontenelle

Klara Castanho revelou ter sido estuprada no último final de semana


Maju Coutinho e Poliana Abritta falando sobre o caso Klara Castanho
Caso Klara Castanha tem grande repercussão no Fantástico - Foto: Reprodução/TV Globo

O Fantástico exibiu longa reportagem no domingo (26) sobre o caso Klara Castanho, que revelou ter sido vítima de estupro e entregou a criança para a adoção. O jornalístico relembrou como a exposição começou e citou nominalmente Matheus Baldi, que integra o Fofocalizando, do SBT, e Antonia Fontenelle e Leo Dias.

O Show da Vida expôs que tudo começou com o jornalista Matheus Baldi, que postou em suas redes sociais em 24 de maio, que Klara teria dado à luz a uma criança. Em conversa com a atriz, ele apagou o post, mas a notícia já havia se espalhado como pólvora.

Renata Ceribelli, que capitaneou a matéria do Fantástico, afirmou que Antonia Fontenelle incitou ainda mais os comentários contra Klara na internet. "Sem citar o nome da atriz, ela disse em uma live, em tom bastante agressivo, que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção."

E completou: "Depois disso, Klara se manifestou pela primeira vez sobre o assunto, através de uma carta aberta em sua rede social".

As desculpas de Leo Dias para Klara Castanho

Caso Klara Castanho: Fantástico exibe bastidores e cita Leo Dias e Fontenelle

O Fantástico ainda explicou que depois da divulgação da carta aberta de Klara, Leo Dias, contratado do site Metrópoles, detalhou o caso em texto, relatando dados que não poderiam ser expostos acerca do bebê. Posteriormente, pediu desculpas.

"Ele diz que não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo do qual não tem o direito de opinar", disse Ceribelli.

No último sábado (25), a atriz de 21 anos se pronunciou sobre os burburinhos que tomaram conta da internet. Ela confirmou que, de fato ficou grávida e entregou o bebê para doação, mas revelou uma história muito mais perversa e dolorosa: um estupro. Em um longo desabafo, a jovem deu detalhes de tudo o que aconteceu, no que ela classificou como o momento mais difícil de sua vida.

Klara Castanho é considerada uma das grandes atrizes da nova geração e tem protagonizado filmes para adolescentes na Netflix. Ela acabou marcada durante todo o fim de semana, após um vídeo no TikTok denunciar que ela engravidou, teve um parto às escondidas e teria supostamente entregado o bebê para a doação. Ao longo de todo o dia o nome dela ficou nos Trending Topics.

No início da noite, a atriz se manifestou e confirmou os boatos, mas trouxe a revelação. "Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe com dores profundas e recentes", escreveu ela, que revelou ter sido estuprada.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado