Exclusivo

Atriz de Além da Ilusão dispensa dublê em cenas de ação: "Habilidade"

Zu Vedovato preferiu fazer cena final de personagem sem ajuda de profissional


Zu Vedovato posada com chapéu; Zu Vedovato caracterizada de homem em Além da Ilusão
Atriz de Além da Ilusão dispensa dublê em cenas de ação - Foto: Divulgação
Por Thomaz Rocha

Publicado em 27/06/2022 às 07:30,
atualizado em 27/06/2022 às 07:50

Além da Ilusão se encaminha para seus 50 capítulos finais e a trama das 6 da Globo ganha um reforço no elenco. Trata-se de Zu Vedovato, atriz de 19 anos que interpreta Lucinha, uma garota determinada que tenta realizar seu sonho em ser jogadora de futebol, mesmo em uma época em que a profissão era vista com muito preconceito, já que, para a sociedade, o esporte era atividade para homens, em plena década de 1940.

Para conseguir realizar seu sonho, a personagem não vê outra alternativa a não ser se disfarçar como sexo masculino para participar dos treinos. Com caracterização e cenas de ação desafiadoras, Zu conta com a ajuda de um dublê nas sequências mais arriscadas. Contudo, na parte final da novela, a atriz dispensou o profissional e fez ela mesma as tomadas.

Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, a jovem artista conta como é viver uma jogadora de futebol, mesmo não tendo tanta afinidade com o esporte, e relembra a Tomtom de Malhação Sonhos (2014), personagem muito lembrada até hoje pelo público. Confira!

Zu Vedovato entra em Além da Ilusão na metade da novela

Atriz de Além da Ilusão dispensa dublê em cenas de ação: \"Habilidade\"
Zu Vedovato na pele de Lúcio/ Lucinha em Além da Ilusão. Foto: Divulgação

Apesar de só ter entrado na novela depois de sua metade, Zu afirma que foi bem recebida pelo restante do elenco fixo. Segundo a paulista, sua nova personagem tem muitas características parecida com sua personalidade.

"É incrível demais. Por mais que a sua trajetória na novela seja rápida, a história e a luta que a Lucinha traz é de uma força e lindeza que a faz tão especial. Fico muito feliz de ter a oportunidade de vivenciar essa personagem tão inspiradora! Essa força de não abaixar a cabeça para qualquer coisa e a determinação de correr atrás do próprio sonho são características que a gente tem em comum", analisa.

 

"Eu sou uma mulher cheia de sonhos, mas acredito que, atualmente, o que eu mais desejo é que eu consiga tocar, inspirar e fazer cada telespectador refletir com a história da Lucinha."

Zu Vedovato

Mergulho no futebol

Para entrar no universo de Lucinha, que usa o nome de Lúcio para conseguir jogar futebol, Zu mergulhou no mundo do esporte. Para isso, ela recordou da época em que precisou de aprender a modalidade para a série A Cara do Pai (2016). Apesar do suporte do dublê nas cenas iniciais de Além da Ilusão, a atriz dispensou o profissional na reta final.

"Para gravar a novela, eu não cheguei a ter aula de futebol, mas tinha uma noção básica de quando eu gravei A Cara do Pai, dos Estúdios Globo também, porque precisamos aprender para algumas cenas. Eu não me machuquei em nenhuma cena porque, durante as gravações de Além da Ilusão, eu tive todo o suporte de um técnico de futebol e um dublê para me orientar nos passes", conta.

"Uma curiosidade que posso compartilhar com vocês é que na última cena do Lúcio jogando futebol, fui eu mesma que fiz sem precisar de dublê! Então agora vocês vão precisar acompanhar tudo para poder se impressionar com a minha habilidade de jogar futebol! (risos)"

Zu Vedovato

Recordação de Malhação Sonhos

Atriz de Além da Ilusão dispensa dublê em cenas de ação: \"Habilidade\"Zu Vedovato em cena como Tomtom em Malhação Sonhos. Foto: Reprodução

Ainda no folhetim das 6, Zu pode reencontrar outros colegas de profissão que trabalhou em outras produções. Eriberto Leão e Rafael Vitti, o Leônidas e Davi da novela de Alessandra Poggi, também estiveram no elenco de Malhação Sonhos, trama que Zu interpretou Tomtom, personagem muito lembrada até hoje. A atriz revela qual sua maior lembrança deste trabalho:

"Sem dúvidas todo o carinho e as brincadeiras que rolavam nos bastidores. A Malhação me deu mais uma família e esse sentimento se prolonga até hoje. Foi incrível poder me reencontrar com grandes amigos e parceiros de cena nesse novo trabalho, como o Rafa e o Eriberto."

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado