Exclusivo

Por onde anda Jeremias Reis, campeão da 4ª temporada do The Voice Kids

O capixaba continua investindo na carreira de cantor, mas tem sonhos que vão além da música


Jeremias Reis com o troféu do The Voice Kids, entre Simone e Simaria no cenário do programa, os três sorrindo e posando
Jeremias Reis fazia parte do time Simone e Simaria no The Voice Kids - Isabella Pinheiro/Gshow

Em 2019, Jeremias Reis recebeu 58,19% dos votos do público e levou o troféu do The Voice Kids pra casa. Representante do time Simone e Simaria, o capixaba foi coroado com uma apresentação de Oh Happy Day e fechou com chave de ouro sua participação no talent show da Globo. Três anos depois, ele enxerga o programa como um divisor de águas, tanto na vida profissional, quanto na pessoal. "Representou muito porque mudou tudo, foi uma reviravolta. Um menino que morava em uma comunidade e hoje se apresenta pra mais de 10 mil pessoas", destaca, em entrevista ao NaTelinha.

Aos 15 anos, Jeremias cursa o primeiro ano do ensino médio e mora com a mãe, o padrasto e dois irmãos na Serra, região metropolitana de Vitória. Atualmente, o cantor investe na MPB, gênero do qual gosta muito, mas pretende estreitar os laços com a música gospel futuramente, sem pensar na questão financeira. "Tudo no seu momento, quando Deus disser que vai acontecer. Enxergo o mercado gospel como um ministério, algo que Deus deu pra pessoa", pontua, citando algumas dificuldades da carreira.

"Aqui no Espírito Santo a gente tem que trabalhar muito porque não temos acesso a produtores musicais, não temos acesso a gravadoras, isso é mais em São Paulo e Rio de Janeiro, mas eu continuo na luta e vou realizar esse meu sonho", diz, contando ainda que tem muita vontade de cursar Artes Cênicas.

Por onde anda Jeremias Reis, campeão da 4ª temporada do The Voice Kids
Jeremias Reis em clique recente - Reprodução/Instagram

Poucos meses após vencer o The Voice Kids, Jeremias participou do Super Chefinhos, quadro do Mais Você. Na versão infantil do reality show, ele pôde colocar a mão na massa e ter aulas com alguns chefs de cozinha renomados, o que tem bastante a ver com um outro desejo do adolescente, que é fazer faculdade de Gastronomia. "Não sou muito bom na cozinha, mas tenho essa vontade, não custa sonhar [risos]."

No auge da adolescência, ele tem que lidar com uma questão que assusta todos os cantores: a mudança de voz. Jeremias diz que tem altos e baixos, uma hora a voz está mais fina, em outra está grave, mas que o pior momento já passou. "No início de 2020, quando eu iniciei essa mudança de voz, tava bem difícil. Às vezes, tinha que pegar um tom e na hora ficava muito grave ou muito alto, então sempre dava esses problemas. Agora eu tô cantando melhor, vou continuar nessa fase até os 18 anos, mas 'vai dar bom'", acredita ele, que nas horas vagas gosta de criar designs no computador e tirar um tempinho para colocar os estudos em dia.

Jeremias Reis dá conselho para quem sonha com o The Voice Kids

Por onde anda Jeremias Reis, campeão da 4ª temporada do The Voice Kids
No início de junho, Jeremias Reis cantou em um desfile realizado em Linhares, no Espírito Santo - Reprodução/Instagram

Além do momento do anúncio de que ele havia vencido o programa, uma das maiores lembranças que Jeremias Reis guarda do The Voice Kids são as brincadeiras que fazia com os amigos no hotel, quando não estavam gravando. Sobre o conselho que daria para quem sonha em participar do reality show, ele aposta na humildade e na leveza, pois acha essencial brincar e cantar com alegria.

"E continuar mantendo a fé porque a Bíblia fala que a fé move montanhas. E se a nossa fé for como um grão de mostarda, dá para movermos uma montanha. É questão de fé e de ter certeza de que você vai conseguir, mas sendo humilde para ouvir e receber as críticas", ensina.

Confira o vídeo de um cover publicado por Jeremias Reis nas redes sociais:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado