Gafe

Fátima Bernardes erra nome de grupo e é corrigida por Xande de Pilares: "Perdão"

Apresentadora trocou Revelação por Exaltasamba no Encontro desta quinta-feira (9)


Xande de Pilares e Fátima Bernardes no Encontro desta quinta-feira (9), na Globo
No Encontro, Xande de Pilares corrigiu Fátima Bernardes após gafe ao vivo - Foto: Reprodução/Globo

Fátima Bernardes se confundiu no Encontro na manhã desta quinta-feira (9), na Globo. Despedindo-se do comando do programa, a apresentadora perguntou a Xande de Pilares se ele sabia quantas vezes participou da atração. Ao fazer a pergunta, acabou cometendo uma gafe e associou o sambista ao grupo Exaltasamba. Por 12 anos, ele foi vocalista de outro conjunto musical, o Revelação.

No Encontro, Fátima Bernardes propôs que Xande de Pilares adivinhasse quantas vezes esteve no programa. “Sei que eu vim muitas vezes, mas não sei precisar quantas”, respondeu o sambista. “Você quer saber juntando [as vezes em que participou] com o Exaltasamba?”, indagou a apresentadora. “Com o Revelação”, corrigiu o cantor.

“Com o Revelação, perdão! Você quer juntando com o Revelação ou não?”, corrigiu Fátima. “Aí eu fico mais perdido ainda”, brincou Xande, arrancando risos dos convidados. Em seguida, a jornalista revelou que já recebeu o artista 16 vezes nos 10 anos de história do matutino da Globo. Em seguida, ele lembrou que lançou sua carreira solo no programa, em 2014:

“Estava muito inseguro. Primeiro, por ser tímido, e o palco não estava preenchido [por outros músicos]. Eu olhava para o lado e não tinha ninguém. Estava vivendo um momento de dúvida se ia dar certo ou não, mas o amor pela música me fortalece muito. Tive o apoio de muita gente, inclusive o seu, por me receber no seu programa.”

Xande de Pilares

Também no Encontro, Gloria Pires revelou trauma com diretor da Globo: "Me rejeitou"

Fátima Bernardes erra nome de grupo e é corrigida por Xande de Pilares: \"Perdão\"

Nesta mesma edição do Encontro, Gloria Pires relembrou parte da sua carreira. À Fátima Bernardes, a atriz contou que fez o teste para Dancin' Days (1978) desanimada por conta do diretor Daniel Filho. O papel acabou sendo o grande sucesso do início de sua carreira e a alçou ao posto de estrela jovem da época.

"Eu tinha uma história com o Daniel. Meu primeiro teste na Globo foi em uma novela chamada Meu Primeiro Amor (1972) e ele me rejeitou. Fiquei em um trauma com ele. Vivi um trauma por uns sete anos. E foi ele que me escolheu pra fazer esse papel [em Dancin' Days] e ficou zerada essa história", revelou Gloria.

A atriz também revisitou sua última personagem na Globo, a Lola de Éramos Seis (2019), exatamente às vésperas de estourar a pandemia de Covid-19. "Foi quando pude me conectar com as mulheres da minha vida", orgulhou-se Gloria, que disse também ter passado a se reconectar com suas raízes depois que fez 50 anos de carreira.

"Depois que fiz 50 anos, ao longo do decorrer dos trabalhos, tenho buscando mais referências da minha vida. E meu passado, as minhas lembranças. As memórias que eu tenho de todos esses trabalhos de coisas que aconteceram na vida. Tenho me dado esse presente."

Gloria Pires
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado