No Encontro

Gloria Pires revela trauma com diretor da Globo: "Me rejeitou"

"Vivi um trauma por uns sete anos", recorda a atriz


Gloria Pires de cabelos grisalhos e microfone na mão no Encontro
Gloria Pires vai ao Encontro e recorda carreira - Foto: Reprodução/TV Globo

Gloria Pires relembrou parte da sua carreira no Encontro desta quinta-feira (9) na Globo. À Fátima Bernardes, a atriz conta que fez o teste para Dancin' Days (1978) desanimada por conta do diretor Daniel Filho. "Eu tinha uma história com o Daniel. Meu primeiro teste na Globo foi em uma novela chamada Meu Primeiro Amor (1972) e ele me rejeitou. Fiquei em um trauma com ele. Vivi um trauma por uns sete anos. E foi ele que me escolheu pra fazer esse papel [em Dancin' Days] e ficou zerada essa história", revelou.

A atriz também revisitou sua última personagem na Globo, a Lola de Éramos Seis (2019), exatamente às vésperas de estourar a pandemia de Covid-19. "Foi quando pude me conectar com as mulheres da minha vida", orgulhou-se Gloria, que disse também ter passado a se reconectar com suas raízes depois que fez 50 anos de carreira.

"Depois que fiz 50 anos, ao longo do decorrer dos trabalhos, tenho buscando mais referências da minha vida. E meu passado, as minhas lembranças. As memórias que eu tenho de todos esses trabalhos de coisas que aconteceram na vida. Tenho me dado esse presente."

Gloria Pires

A trajetória de Gloria Pires

imagem-texto

Aos 58 anos de idade, a atriz fez sua primeira aparição na TV na extinta TV Excelsior, na novela A Pequena Orfã (1968). Depois disso, não parou mais, engatando consecutivos personagens nos anos 70. Um de seus papéis mais marcantes ocorreu em Cabocla (1979), que teve um remake em 2004 com Vanessa Giácomo.

Nos últimos anos, Gloria Pires diminiuiu sua participação na TV. Seus últimos papéis foram em O Outro Lado do Paraíso (2017-2018) e Babilônia (2015). Ela faria a novela Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro para o Globoplay, mas deixou o elenco e foi substituída por Regina Casé.

Na história, ela faria Zoé, mãe das personagens de Letícia Colin e Sophie Charlotte, que vão ainda trocar de papéis. A personagem cega, Maíra, será interpretada por Sophie, enquanto Letícia interpretará Vanessa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado