Túnel do tempo

Otaviano Costa explica fim do Vídeo Show e 'culpa' Mônica Iozzi

Apresentador contou curiosidades sobre atração que comandou na Globo


Otaviano Costa com fone de ouvido diante do microfone; Otaviano Costa posado com Monica Iozzi na bancada do Video Show
Otaviano Costa relembra fase no Vídeo Show e revela bastidores com Mônica Iozzi - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/04/2022 às 20:39,
atualizado em 14/04/2022 às 22:05

Otaviano Costa relembrou época em que apresentava o Vídeo Show (1983-2019) ao lado de Mônica Iozzi. O comunicador contou curiosidades dos bastidores do programa e como a atração foi importante para a sua carreira. Em entrevista ao podcast Pod Delas, o apresentador ainda comentou sobre o Amor e Sexo (2009-2018), outro programa da Globo, dessa vez muito polêmico por tocar em assuntos considerados como tabus.

"Aquele ano inesquecível com a Mônica Iozzi, que é uma das coisas mais fantásticas da TV brasileira. Modéstia a parte, o que a gente sem querer criou ali, é algo fora. A gente fala do Mionzinho (Marcos Mion) hoje, maravilhoso, fazendo coisas incríveis a tarde. Mas quando a gente olha pro Vídeo Show, a gente vê que havia loucos um pouco antes, porque era uma loucura o que a gente fez naquele programa, a gente fez coisas incríveis", afirmou.

Ao ser perguntado sobre a posição da Globo sobre os assuntos abordados no programa, Otaviano contou que a emissora dava liberdade para ele falar o que queria, mas que, às vezes, assustava o canal.

"Super (davam liberdade), mas às vezes infartavam. Boninho criou um grupo 'um dia vocês me matam'. Eu, ele, a diretora do programa na época, Cris Magalhães e a Mônica. Eu já estava há cinco anos na apresentação diariamente. É um esforço que não é fácil e eu gostava de sair do quadrado. Com a saída da Mônica, a gente voltou pro quadrado e isso me provocou uma reflexão", contou.

"Eu tava querendo uma coisa que me estimulasse de novo, foi quando eu voltei pro rádio e o Vídeo Show foi uma coisa que me deixou inquieto e eu comecei a provocar a casa, pedindo meu próprio programa, que foi o Tá Brincando. Foram só nove episódios e isso me fez refletir muito. Olha só como esse programa faz falta."

Otaviano Costa

Otaviano Costa explica fim do Vídeo Show e

Otaviano Costa e Mônica Iozzi revolucionaram a linguagem do Vídeo Show, depois de quase 30 anos no ar, e fez muito sucesso da época em que a dupla ficou na bancada, entre 2013 a 2018.

 

Otaviano Costa revela detalhes sobre fim do Amor e Sexo

Otaviano Costa também contou curiosidades sobre os bastidores do Amor e Sexo, outro programa que participou, entre 2012 a 2018, comandado por Fernanda Lima. Segundo o comunicador, o fim da atração era iminente por conta de uma onda conservadora que tomou conta do país, já que a atração discutia temas polêmicos considerados como tabus, como sexualidade, relações sexuais e fetiches.

"A gente tava encontrando um Brasil muito conservador na era pré-eleição. Começou a enfrentar muitas durezas, muitas discussões, aí inverteu a polaridade, ficou mais político que entretenimento e aí não deu certo. No momento pré-eleição nessa última eleição presidencial, o Brasil estava muito duro em seus olhares", disse.

"A Fernanda Lima se posicionou politicamente, houve todo um processo político externo que acabou atingindo o processo do programa. Somado a isso o programa encontrou um certo limite criativo, não tinha mais pra onde ir."

Otaviano Costa

Assista:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado