A estação mais charmosa

De Otaviano Costa no SBT a sucesso da Manchete na Globo: As estreias do outono na TV

Verão acaba no próximo domingo (20) e Globo, SBT e Record preparam novidades na programação


Alanis Guillen, Otaviano Costa e Sophia Valverde em foto montagem
Pantanal, Cozinhe se Puder e Poliana Moça são algumas das estreias no outono na TV - Fotos: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 19/03/2022 às 07:21,
atualizado em 19/03/2022 às 12:15

O outono começa neste domingo (20) no Brasil, e com ele, ares de estreias na TV aberta. O SBT se arma com uma delas já na próxima segunda-feira (21) com Poliana Moça, enquanto a Globo, na semana seguinte, aposta todas as suas fichas em Pantanal, remake da novela consagrada de Benedito Ruy Barbosa em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999).

Até junho, quando a estação mais charmosa do ano termina, as emissoras preparam novelas e realities para fortalecer a programação. Com o fim do BBB 22, a Globo tentará mais uma vez emplacar o No Limite, que regressou em 2021 depois de 12 anos de hiato. Agora, com algumas novidades, inclusive na apresentação.

A Record, ao longo da próxima semana, promoverá a estreia de Reis e em maio, o Power Couple Brasil, com apresentação de Adriane Galisteu. A emissora seguirá investindo em realities no decorrer, a exemplo do que aconteceu no ano passado. Veja abaixo a lista com sete estreias que vão agitar o outono na TV.

Poliana Moça

De Otaviano Costa no SBT a sucesso da Manchete na Globo: As estreias do outono na TV

As novelas infantis do SBT finalmente vão regressar depois de dois anos. A sequência de As Aventuras Poliana estreia na segunda, a partir das 20h30 em ponto, como a emissora faz questão de alardear, e espera que junto com as novas histórias de Poliana, interpretada por Sophia Valverde, venha também os altos índices de audiência.

Com a reapresentação de Carinha de Anjo (2016-18) marcando cerca de 7 pontos no Ibope na Grande São Paulo, a expectativa é de voltar aos dois dígitos em uma faixa tomada pelo gênero há 10 anos.

Escrita por Iris Abravanel e dirigida por Fernando Pelegio, o SBT promete fazer de Poliana Moça uma das melhores novelas juvenis já realizadas pela emissora. A data escolhida pela emissora é proposital, já que será levada ao ar uma semana antes de Pantanal, novela das 9 da Globo, que estreia no dia 28 de março. A luta do SBT contra a Globo é pela repercussão na imprensa e engajamento nas redes sociais.

Reis

De Otaviano Costa no SBT a sucesso da Manchete na Globo: As estreias do outono na TV

Com estreia programada para a terça-feira (22) às 21h, Reis chega com alto investimento e grande elenco: 92 atores ao todo. Tratada como série pela Record, ela já conta com segunda e terceira temporada confirmadas.

Escrita por Raphaela Castro com colaboração de Marcos Ferraz, Méuri Luiza e Rodrigo Ribeiro, Reis contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar Seu povo até a queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

No elenco estão: Anselmo Vasconcellos, Arianne Botelho, Branca Messina, Daniel Blanco, Duda Nagle, Duda Pelizzari, Fernando Pavão, Igor Cotrim, Silvia Pfeifer, dentre outros.

Pantanal

imagem-texto

A próxima novela das nove é a grande aposta da Globo para 2022. Remake do original da Manchete de 1990, Pantanal chega para tentar recuperar os índices de audiência perdidos na faixa. Um Lugar ao Sol termina como a pior novela em números da história da Globo, e Pantanal terá uma tarefa complicada.

A história ganhou status de superprodução. Antes de iniciar as gravações, o remake ganhou uma matéria do Fantástico para que a direção da Globo e os responsáveis pela nova versão pudessem explicar o motivo de atualizarem uma história que fez sucesso na TV Manchete.

Meses depois, o Fantástico anunciou Alanis Guillen como a nova Juma. Enquanto Um Lugar ao Sol foi “jogada para escanteio” nas divulgações, Pantanal começou a aparecer nas chamadas da Globo quase dois meses antes da estreia. Além disso, tem sido assunto de alguns programas do canal.

Pantanal é a primeira novela 100% da gestão Ricardo Waddington e José Luiz Vilamarim. Também é a trama mais cara da história da TV brasileira. Resta saber se conseguirá cumprir seu papel.

No Limite

De Otaviano Costa no SBT a sucesso da Manchete na Globo: As estreias do outono na TV

O reality show de sobrevivência na Globo estreia dia 3 de maio, após Pantanal. Agora sendo exibido às terças e quintas, o No Limite desta vez terá participantes famosos e anônimos, diferentemente do ano passado que foi composto apenas por ex-BBBs. Além disso, haverá uma edição especial aos domingos, após o Fantástico, para repercutir a eliminação da semana.

Na apresentação, sai André Marques e chega Fernando Fernandes. "Muito feliz com a positividade, com as mensagens, com a torcida. Já tem gente querendo saber como vou estar com o cabelo abertura. Se preparem que vocês vão ver o No Limite muito mais intenso, até porque quem está puxando esse limite sou eu", disse ele depois de ser apresentado como novo titular.

Cozinhe se Puder

imagem-texto

A nova contratação do SBT, Otaviano Costa, chega no dia 7 de maio para assumir o Mestres da Sabotagem, que agora terá o título de Cozinhe se Puder. Longe da TV aberta desde 2019, o apresentador assinou com o SBT e Discovery para apresentar o talent show.

Com formato da Discovery Networks, Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem é uma competição gastronômica de sucesso e já teve 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, sendo que sete já foram exibidas no Brasil. Em 2021, a versão brasileira estreou no SBT, Discovery Home & Health e Discovery+ sob o comando de Sérgio Marone.

A cada programa, quatro cozinheiros disputam um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores batalham em três provas eliminatórias e só um deles sai de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele, já que durante a competição acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes bem inusitados e quem der o maior lance vai poder sabotar um concorrente.

No fim de cada prova, o chef Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha. No final, o vencedor sairá com o saldo em dinheiro que ele guardou e o título de Mestre da Sabotagem.

Power Couple Brasil

imagem-texto

Adriane Galisteu comanda mais uma temporada do Power Couple Brasil a partir de maio. Nele, diversos casais ficam confinados em uma casa e precisam enfrentar uma série de desafios de afinidade, valendo dinheiro, com o objetivo de testar o quanto eles se conhecem de verdade.

Cara e Coragem

De Otaviano Costa no SBT a sucesso da Manchete na Globo: As estreias do outono na TV

Por fim, em 30 de maio, a Globo estreia sua nova novela das 19h: Cara e Coragem, com autoria de Claudia Souto. A história terá 197 capítulos e promete ser a mais longa da faixa desde Ti Ti Ti (2010), que teve 209.

A história girará em torno do universo dos dublês. Paolla Oliveira e Marcelo Serrado vão protagonizar a trama que serão profissionais deste segmento e são demitidos. Após isso, decidirão abrir sua própria agência.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado