Novidade

Otaviano Costa assina com o SBT e assume Mestres da Sabotagem

A estreia marca o retorno de Otaviano Costa para TV: "Era a hora certa pra voltar"


Otaviano Costa de terno
Otaviano Costa estreia no SBT Globo/Zé Paulo Cardeal
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 13/01/2022 às 14:56,
atualizado em 13/01/2022 às 15:46

Longe da TV aberta desde 2019, Otaviano Costa assinou contrato com o SBT e Discovery para apresentar a competição de culinária Mestres da Sabotagem, que passará a contar com a adição do título Cozinhe se Puder.

O programa marcará o retorno de Otaviano Costa para a TV: "Era a hora certa pra voltar à TV. Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem, me deixa plenamente realizado e feliz. Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou para mim. E é claro, fazer um reality com a incrível Discovery também me deixa muito empolgado. "Bora" todo mundo pra cozinha!!", afirma Otaviano, que segue paralelamente apresentando o seu programa Otalab no UOL, renovado recentemente por mais um ano. 

Com formato da Discovery Networks, Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem é uma competição gastronômica de sucesso e já teve 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, sendo que sete já foram exibidas no Brasil. Em 2021,  a versão brasileira estreou no SBT, Discovery Home & Health e Discovery+ sob o comando de Sérgio Marone. A segunda temporada começou no último sábado (8), que marcará a despedida de Marone da emissora. As gravações do programa com o novo apresentador inicia em fevereiro e ainda não tem previsão para ir ao ar.

A cada programa, quatro cozinheiros disputam um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores batalham em três provas eliminatórias e só um deles sai de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele, já que durante a competição acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes bem inusitados e quem der o maior lance vai poder sabotar um concorrente.

No fim de cada prova, o chef Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha. No final, o vencedor sairá com o saldo em dinheiro que ele guardou e o título de Mestre da Sabotagem.

Otaviano estreou no SBT em 1993 interpretando vários personagens no programa Casa da Angélica. No ano seguinte, atuou na novela Éramos Seis. Em 1995, apresentou o TV Teen na emissora de Silvio Santos e em 97 interpretou Aguidalberto Boa Pinta na Escolinha do Golias. Ele deixou a emissora em 1998 e virou repórter do Domingão do Faustão na Globo.

Otaviano Costa revela que Faustão o indicou como substituto de Luciano Huck 

Em março do ano passado, Otaviano Costa participou do Domingão do Faustão e fez uma revelação. O apresentador contou que Fausto Silva foi o responsável para indicá-lo como substituto de Luciano Huck, no momento em que o titular do Caldeirão do Huck trocou a Band pela Globo, em 1999.

Otaviano aproveitou para agradecer Faustão por tudo o que ele fez e lembra que é muito grato ao titular do dominical da Globo. "Sou um chorão, você me conhece há 32 anos. Me lembro que eu estava começando, era ator de pegadinhas e você me chamou quando deu pau num VT lá: imitei, brinquei, etc e tal... Você é, para mim, uma inspiração como comunicador e ser humano", contou emocionado. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado