Ataque

Guerra da Ucrânia: Torre de TV é bombardeada em Kiev; veja o vídeo

A emissora afirmou que vai trabalhar para restaurar qualquer sinal perdido


Momento do ataque à torre de TV na Ucrânia
Momento do ataque à torre de TV na Ucrânia, registrado por testemunhas - Reprodução/Twitter

O governo russo atacou uma torre de TV em Kiev, capital da Ucrânia, na tarde desta terça-feira (1º), de acordo com o horário local. A intenção do bombardeio, segundo o Ministério da Defesa da Rússia, visam evitar "ataques de informação" contra a Rússia,  para "acabar com a guerra psicológica e midiática" do país do leste europeu. 

O mesmo comunicado que anunciou o ataque aos locais pertencentes aos serviços de segurança da Ucrânia e uma unidade de operações especiais pede aos moradores vizinhos a essas infraestruturas que deixem suas casas.

Segundo a CNN, o canal de televisão local 1+1 afirmou que vai trabalhar para restaurar qualquer sinal perdido.

“Os canais não funcionarão por um tempo”, disse o ministério ucraniano em um comunicado. “A transmissão de backup de alguns canais será habilitada em um futuro próximo”.

Guerra da Ucrânia: Rússia é banida de importante feira de TV

Os organizadores da Mip TV devem "seguir todas as sanções e políticas governamentais em cada território em que operamos" com relação à Rússia, informou a Reed Expositions (RX), organização por trás da feira de TV que ocorre anualmente em Cannes, na França. "Condenamos veementemente a invasão russa", continuou, em nota.

Ainda que a Reed Expositions seja uma empresa privada, ela informou que seguirá as normas internacionais e isso significa que não haverá nenhum filme e TV russa participando da da Mip TV. "A RX está solidária com o povo da Ucrânia, particularmente com nossos funcionários em todo o mundo que têm familiares e amigos na Ucrânia. Também nos solidarizamos com nossos funcionários russos que trabalham em condições desafiadoras", salientou.

A invasão russa na Ucrânia está em em seu sexto dia e não dá sinais que vá desacelerar. O mundo da TV e do cinema também tem reagido retirando filmes de festivais como Glasgow e Estocolmo. A Disney e Sony retiraram seus lançamentos do país transcontinental.

A Mip TV tem previsão para acontecer em Cannes no início de abril e marcará seu primeiro evento presencial em três anos, desde que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) se instalou no mundo todo. Há grande expectativa em torno da volta do evento e a promessa de novidades. As principais emissoras brasileiras sempre participaram levando e trazendo novos formatos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado