Trabalho perigoso

Guerra da Ucrânia: Jornalista conta perrengue em cobertura: "Momentos de tensão"

Correspondente brasileiro conta momentos de tensão no confronto europeu


Yan Boechat em rua com muita destruição
Guerra da Ucrânia: Jornalista da Band relata perrengue na cobertura do conflito - Foto: Reprodução

Durante sua entrada ao vivo para o Brasil Urgente desta segunda-feira (28), direto da Ucrânia, o correspondente da Band em Kiev, capital do país em guerra, relatou as dificuldades da imprensa na cobertura do conflito com a Rússia. Em conversa com José Luiz Datena, Yan Boechat contou como é o dia a dia de trabalho em um lugar em conflito, após o apresentador o questionar como funciona a cobertura com colegas de profissão de outros veículos de comunicação.

"Estou trabalhando sozinho (sem cinegrafista). Mas estou com outros colegas de outros meios comunicação dos Estados Unidos. A gente procura andar o mais juntos possível, em grupos, porque, quanto mais gente, melhor. Hoje, eu saí com uma colega, circulamos pela cidade, vivemos momentos de tensão com a polícia. Os policiais estão muito nervosos, com a câmera na mão sempre levanta suspeita, mas deu tudo certo. A situação está muito tensa", relatou.

"Tem muita gente abrigada nos metrôs. As estações são muito profundas e tem muita gente lá. Tem pouca gente na rua. As pessoas só saem pra comprar alguma coisa, comida, água, porque é uma absoluta incerteza sobre os próximos dias", completou.

Assista ao momento:

Guerra da Ucrânia no Brasil Urgente

 

O Brasil Urgente desta segunda-feira, vem investindo pesado na cobertura da Guerra da Ucrânia, a começar pela conversa de Datena com Catia Fonseca, com direito até do apresentador pedir ao guru do Melhor da Tarde para tirar uma carta revelando qual o futuro do conflito armado com a Rússia, o que fez com que o jornalista reagisse pedindo maior cobertura sobre como a guerra influencia para os brasileiros.

Além disso. toda a mídia segue fazendo intensa cobertura da guerra da Ucrânia, inclusive o especialista em TV, Fernando Morgado, fez um vídeo exclusivo para o NaTelinha mostrando o papel das emissoras num conflito deste porte.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado