Guerra de audiência

9 tentativas fracassadas de Rodrigo Faro para bater Eliana no Ibope

Faro tenta conter Eliana, mas tentativas até agora têm sido em vão


Rodrigo Faro no cenário do Paredão dos Famosos
Rodrigo Faro lançou Paredão dos Famosos para tentar segundo lugar - Foto: Divulgação/Record TV

Rodrigo Faro vem enfrentando problemas no Ibope na Record semana após semana desde janeiro, quando parou de receber eliminados de A Fazenda em seu dominical. De lá para cá, vem colecionando derrotas para Eliana, do SBT, mas não faltaram tentativas nos últimos anos para tentar frear sua principal concorrente, incluindo a volta do consagrado Dança Gatinho e até a estreia do Paredão dos Famosos, formato já conhecido do público do final da década de 80 e início dos anos 90 sob o comando de Faustão.

A guerra dominical que perdura desde 2013 entre os dois apresentadores já foi mais acirrada. Praticamente há dois anos, Eliana vem se dando melhor no Ibope e obrigando Rodrigo Faro a tirar soluções da cartola. Até agora, receber os eliminados de A Fazenda foi a mais eficaz. Mas o reality show, que inclusive estreia nova temporada em 10 dias, só dura três meses por ano.

Tentando fazer frente ao canal de Silvio Santos, nos últimos tempos Faro relançou o Vai Dar Namoro, e tentou embalar o Te Quero de Volta, Canta Comigo, Arruma Meu Marido, Cadê Minha Casa, Embolados e o De Quem é Esse Meme?.

Agora, o Hora do Faro vai exibir uma nova temporada do Simple Life - Mudando de Vida. Mas com outro nome: Famosos em Apuros, que terá Luiza Ambiel, Li Martins e Adriana Bombom, que vão encarar os perrengues da vida. A estreia está prevista para este mês de setembro. Na primeira e única temporada, em 2007, o programa teve Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro como protagonistas e foi exibido na Record como um programa solo.

Confira abaixo abaixo como o Hora do Faro vem tentando contra-atacar o SBT:

Rodrigo Faro na volta do Dança Gatinho

Quadro de sucesso em O Melhor do Brasil (2004-2013), o Dança Gatinho voltou em março do ano passado na Record. Com a pandemia, o apresentador ainda tentou optar por sua manutenção até onde deu. Com a premissa de imitar artistas no Vai Dar Namoro após os candidatos darem "match", Faro bombava nos sábados e domingos da emissora. A tentativa da volta, no entanto, não foi páreo para Eliana, que conseguiu se manter no segundo lugar de audiência.

Te Quero de Volta

Essa premissa é antiga. Quem nunca quis reconquistar um antigo amor? Assunto batido, o Te Quero de Volta manda um repórter até a pessoa e o programa mostra a história do casal separado, com comentários de convidados famosos, que também chegam a participar de dinâmicas relacionadas ao tema. No final, o apresentador revela se a pessoa "querida" foi ou não ao palco, e se aceita o participante de volta. A temática um pouco mais emotiva, recorrente em programas dominicais em outros tempos, também não foi capaz de tirar Faro do terceiro lugar.

Canta Comigo

Formato internacional e que chegou a ser comandado por Gugu Liberato (1959-2019), Faro "herdou" o programa no ano passado como quadro de seu programa e já lançou até uma edição com crianças. Na faixa das 18h, também perdia para Eliana, o que não impediu que a emissora planejasse uma nova leva de episódios para breve. O reality musical era um dos trunfos na briga pela vice-liderança, mas até o momento não conseguiu despontar como se imaginava.

Arruma Meu Marido

Apostando novamente em uma temática mais emotiva, Faro lançou o Arruma Meu Marido há quase um ano. Nele, o apresentador recebe uma esposa no palco que deseja melhorar o visual do marido para elevar sua autoestima. Eliana também já adotou formatos semelhantes, como o 10 Anos Mais Jovem. Na atração da Record, o esposo passa por tratamentos estéticos e volta "rejuvenescido" ao palco. O casal ainda se reencontra ao vivo e ganha um caminhão de surpresas para manter a chama do amor acesa.

Cadê Minha Casa?

Tema bastante difundido nos últimos anos por programa de TV, o Cadê Minha é Casa é semelhante ao Te Devo Essa Brasil e Lar Doce Lar, com a diferença que o contemplado não sabe de nada. O formato consiste em promover a reforma de parte da casa por 12 horas sem que ela desconfie disso. Quando o participante abrir a porta, além de ver o cômodo completamente repaginado, também vê outra outra família dentro. A surpresa, claro, é explicada por Rodrigo Faro no desfecho.

Embolados

Rodrigo Faro, neste quadro, recebe no palco dois famosos que encaram diferentes provas para ajudar dois anônimos a ganhar uma importância em dinheiro. Os artistas em questão também podem pedir ajuda à outros amigos famosos por meio de videochamada. Mas, no palco, precisam ser rápidos: caso as provas não sejam cumpridas, bolinhas caem na cabine de vidro dos participantes anônimos. Quem ficar "embolado" primeiro, pula fora do game. O quadro estreou em outubro do ano passado como parte do "pacote" para retomar o segundo lugar.

De Quem é Esse Meme?

Praticamente uma cópia do Famosos da Internet, de Eliana, o Hora do Faro apostou recentemente no De Quem é Esse Meme. Nele, o apresentador conta uma história por trás de uma lenda da internet. O objetivo é surfar em histórias conhecidas na web e que viralizaram, levando elas para a TV e fazer com que o público se identifique.

Paredão dos Famosos

A mais recente aposta do dominical foi o Paredão dos Famosos. No quadro, as famílias disputam um prêmio de até R$ 20 mil em um Jogo da Velha moderno. O game já foi apresentado por Faustão no extinto Domingão do Faustão (1989-2021) e estreou na NBC, nos EUA, em 1965, ganhando várias versões pelo mundo. Agora retorna ao Brasil como uma das apostas de Faro. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado