Game-show do SBT

Celso Portiolli afasta preocupação por Ibope no Show do Milhão: "Me preocupo em aprender"

Show do Milhão volta ao ar após 12 anos e sob o comando de Celso Portiolli


Celso Portiolli no cenário do Show do Milhão
Celso Portiolli estreia no Show do Milhão - Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 03/09/2021 às 04:00,
atualizado em 03/09/2021 às 09:51

Celso Portiolli estreia nesta sexta-feira (3) o novo Show do Milhão, a partir das 23h15, no SBT. Quando o programa estreou em novembro de 1999, caiu rapidamente no gosto popular e se transformou em mania nacional, sendo por alguns anos um campeão de audiência, mas engana-se quem pensa que os números do Ibope sejam uma preocupação do apresentador. "Me preocupo mais em aprender a conduzir o game, a audiência não depende só de um programa. TV também é inércia", conta em conversa com o NaTelinha.

O Show do Milhão é lembrado por ter figurado nas noites de domingo, quarta e até quinta-feira, mas em seu início, o game-show tinha temporadas curtas de 22 dias, indo ao ar de domingo a domingo na faixa das 22h, sob o comando de Silvio Santos. Agora, a temporada será composta por 13 episódios nas noites de sexta-feira, fazendo concorrência ao Globo Repórter, Verdades Secretas e a nova temporada de A Fazenda, que estreia em breve.

Questionado se o programa teria fôlego para retomar temporadas de 22 dias diários como nos primórdios, afirma que se concentra no papel de apresentador e não pensa na grade da emissora. E também não vislumbra a primeira colocação. "Nem imagino, já estou feliz com o resultado que o patrocinador vem obtendo".

Celso Portiolli

A volta do Show do Milhão com Celso Portiolli

O formato retorna à grade do SBT após 12 anos, e Portiolli não considera que tenha herdado a atração. "Não herdei, estou fazendo agora com esse patrocínio, na próxima edição, ele [Silvio Santos] pode conduzir novamente em outros projetos de suas empresas", desconfia.

Especialista na condução de games, Celso exalta as suas criações e da equipe quando indagado se existe algum formato daqui ou do exterior que gostaria de comandar. "Prefiro os que a produção do Domingo Legal e eu criamos. Não gosto de formato que engessa o animador", resume.

Na coletiva de lançamento do Show do Milhão, na última semana, Portiolli revelou que já esteve à frente de pilotos que acabou não apresentando. Um dos citados foi o Qual é a Música?, que vem sendo reprisado nas noites de domingo. Ao NaTelinha, admite não se lembrar o ano exato do piloto. "Foi no século passado", recorda. Uma clara pista que a data se refere ao relançamento do programa em 1999, quando voltou à programação repaginado após oito anos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado