Adeus

Neto lamenta morte de Tarcísio Meira: "Maior de todos"

Apresentador fez um minuto de silêncio em homenagem ao ator


Neto (à esquerda) e Tarcísio Meira (à direita) em foto montagem
Tarcísio Meira foi homenageado por Neto - Foto: Montagem

Nesta quinta-feira (12), Neto lamentou o falecimento de Tarcísio Meira e prestou uma homenagem ao ator em Os Donos da Bola. O apresentador da Band afirmou que o artista foi um dos maiores atores do mundo e desejou força para que Glória Menezes se recupere da Covid-19.

“Hoje é um dia muito triste por causa da morte do Tarcísio Meira, o maior de todos. Óbvio que tem o Lima Duarte, o Tony Ramos, mas a morte do Tarcísio Meira, que ficou de lado durante esses últimos 15 anos, é o maior ator no meu ponto de vista. Ele morreu de Covid aos 85 anos. Estou muito triste com a morte do Tarcísio Meira, porque eu sempre vi as novelas. E só dele ter esse amor incrível pela Glória Menezes é uma coisa excepcional”, afirmou o ex-jogador.

“É um dos maiores se não for o maior. Infelizmente, veio a falecer aos 85 anos. Um dos maiores atores do Brasil e do mundo. Tenho certeza que a Globo fará homenagem pra ele, mas ele deveria tá trabalhando antes. Mas a gente entende, porque teve a [pandemia da] Covid e toda essa coisa”, acrescentou.

Ele aproveitou o momento para desejar que a esposa de Tarcísio, Glória Menezes, consiga se recuperar da doença e possa voltar para casa. Neto ainda pediu que fosse colocada a foto dos dois atores e que toda a equipe do programa fizesse um minuto de silêncio em homenagem ao ator.

“A gente torce muito para a recuperação da Glória para que ela saía dessa e para todas as pessoas do mundo. Deveria ter um minuto de silêncio (...) Vamos ficar um minuto de silêncio pra ele”, declarou ele.

Após um minuto de silêncio, a atração da Band foi para o intervalo comercial, mas o público que acompanhava a produção pela internet assistiu os bastidores. Por lá, Neto continuou lamentando o falecimento de Meira. “Tá difícil o mundo, gente. Tá difícil. Tanta gente morrendo. A gente tem que ter fé”, encerrou.

Tarcísio Meira

imagem-texto

Morreu na manhã desta quinta o ator Tarcísio Meira, vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Ele faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava intubado.

Tarcísio era casado desde 1962 com Glória Menezes, que também está internada na mesma unidade com o coronavírus, porém apresenta boa recuperação. Um dos casais mais famosos da televisão brasileira começou ali uma trajetória de sucessos. Os atores formaram diversos pares românticos, tanto que ganharam a série Tarcísio e Glória (1988).

O último trabalho do artista ocorreu em Orgulho e Paixão (2018), enquanto a atriz esteve em Totalmente Demais (2015). No ano passado, ambos foram demitidos pela Globo, em um processo de reestruturação, após 53 anos. O casal passaria a trabalhar por obra, como virou praxe entre os artistas de uns anos pra cá.

Tarcísio foi um dos grandes galãs da dramaturgia e protagonizou Irmãos Coragem (1970), Cavalo de Aço (1973), Escalada (1975), Espelho Mágico (1977), Roda de Fogo (1986), Torre de Babel (1998), O Beijo do Vampiro (2002), entre tantas outras produções.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado