Sem acordo

Após cinco décadas, Tarcísio Meira e Glória Menezes deixam a Globo

Atores não tiveram contratos renovados pelo canal


Tarcísio Meira e Glória Menezes
Tarcísio e Glória estavam na Globo desde 1967 - Foto: Reprodução

Os contratos de Glória Menezes e Tarcísio Meira com a Globo chegaram ao fim após 53 anos. Grandes estrelas da TV brasileira ao longo de décadas, os atores agora trabalharão por obra na emissora. O casal estreou no canal em 1968 e protagonizaram dezenas de produções.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (11) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os atores entraram na lista de dispensa da emissora, mas nada impede que sejam convidados por autores e diretores para estarem em novelas e séries da empresa.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo enviou o seguinte comunicado: "Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Tarcísio Meira e Gloria Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso,  têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".

Tarcísio foi um dos grandes galãs da dramaturgia e protagonizou Irmãos Coragem (1970), Cavalo de Aço (1973), Escalada (1975), Espelho Mágico (1977), Roda de Fogo (1986), Torre de Babel (1998), O Beijo do Vampiro (2002), entre tantas outras produções.

Glória também teve uma carreira prestigiada na Globo, protagonizando Pai Herói (1979), Jogo da Vida (1981), Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992), Corpo a Corpo (1984), além de ter tido papel de destaque em Senhora do Destino (2004) e A Favorita (2008).

Casados desde 1962, os atores formaram diversos pares românticos na TV, tanto que ganharam a série Tarcísio e Glória (1988). O último trabalho do artista ocorreu em Orgulho e Paixão (2018), enquanto a atriz trabalhou em Totalmente Demais (2015).

Globo e suas dispensas

Após cinco décadas, Tarcísio Meira e Glória Menezes deixam a Globo

Desde 2018, a Globo vem promovendo dispensas em seu casting, passando por todos os setores – dramaturgia, entretenimento e jornalismo – e grandes estrelas não estão escapando da “tesoura” do canal.

Além de Tarcísio e Glória, já deixaram a emissora Miguel Falabella, Vera Fischer, Regina Duarte, Malvino Salvador, Bruno Gagliasso, Reynaldo Gianecchini, Bruna Marquezine, entre outros artistas.

Com tantos cortes e sem gravações em seus estúdios, a Globo teve um lucro de R$ 560 milhões no segundo trimestre deste ano. A diminuição do seu casting tem ocorrido não apenas para economizar, mas também porque o canal tem unificado todas as suas multiplataformas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado