Luto

Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira: "Era um urso em cena"

Tony Ramos, Ary Fountoura, José de Abreu, Gloria Perez e mais famosos fazem homenagem ao eterno galã da TV


O ator Tarcísio Meira em cena na novela A Lei do Amor
Tarcísio Meira morre aos 85 anos - João Miguel Júnior/Globo
Por Redação NT

Publicado em 12/08/2021 às 12:27,
atualizado em 12/08/2021 às 12:48

Famosos lamentaram a morte de Tarcísio Meira nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19. O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo , desde o dia 6 de agosto, com a mulher, a atriz Glória Menezes, 86, também diagnosticada com a doença, mas com sintomas leves. O quadro de Tarcísio se agravou, ele precisou ser intubado e passou por "diálise contínua" na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Tony Ramos se emocionou ao falar da morte de Tarcísio em entrevista à GloboNews: "Dilacerante, eu confesso falar dessas perdas, do nosso querido Paulo José, com quem tanto trabalho, agora do querido amigo do dia a dia, Tarcisio, amigo de fato. Glorinha e ele, a vida inteira, nós nos visitávamos, íamos na casa um do outro. Um homem que foi essa história toda e que é, presente na história da TV, mas que vem do teatro, produziu cinema. Fazia telenovelas, mas viajava por todo o Brasil produzindo seus espetáculos", recordou.

Tony Ramos lembrou ainda a recepção que teve do casal Tarcísio e Glória em sua primeira novela na Globo, Espelho Mágico. "Eles dois me receberam com carinho e afeto grande. A gente fazia os ensaios dentro da casa deles, nos privamos de vários sonhos. Vinha falando com Tarcisinho, com aquela esperança, e de repente vem essa notícia. Com ele nos sertões, ficamos lá fazendo o Grande Sertão de Veredas, tomando banho com latão de água. Ele era um urso em cena, eu o chamava de comprido, devido a envergadura dele. A alma plena dele, o amor pela profissão... Meses atrás, eles estavam no sítio, perto de Itu e os projetos na cabeça dele continuavam, isso era muito bonito", falou o ator, que chorou em vários momentos.

Quero me lembrar dele com essa força, com essa determinação de um brasileiro democrata, libertário, amigo leal, amigo discreto, é assim que quero me lembrar desse grande amigo. É uma perda absolutamente inesperada. .. É uma benção estar vivo, quando entra a doença, este vírus maldito que muitos ainda querem negar e passar pano, esse vírus demolidor não escolhe hora, por isso protejam-se, cuidem-se, pois não é fácil. A obra dele está presente, será eterna.

Tony Ramos sobre Tarcísio Meira

Ary Fontoura, 88 anos, lembrou que atuou com ele em Orgulho e Paixão (2018): "Conversávamos tanto, ele falava, 'fazia tempo que não vinha trabalhar, estou me sentindo meio esquisito'. Ele não estava bem de saúde, tinha tido um probleminha respiratório, ele estava se preservando. Comecei a contar coisas para ele", comentou no Encontro com Fátima Bernardes.

O ator disse ainda que com o passar do tempo, por ser um ator veterano, as referências passam a ser menores. "Desde o princípio na Globo, uma das primeiras pessoas que vi no corredor da Globo foi o Tarcísio Meira, estava rezando e agora vem essa surpresa tão desagradável. Fico pensando na Gloria, eu nem poder estar lá ao lado dela, era um casal tão unido, havia um amor tão profundo entre os dois. Gostaria de confortá-la neste momento tão difícil e me despedir do Tarcísio também", lamentou.

"Vai com o Tarcísio uma referência grande do teatro, TV, cinema, como aconteceu com o Paulo José, duas notícias muito tristes da cena brasileira", concluiu Ary.

Lilía Cabral chorou ao falar da morte de Paulo José e Tarcísio Meira no Encontro. A atriz disse que que é difícil acreditar nas mortes: "Grandes atores dentro da história da televisão, que você pensa que é eterno, e vai ficar. É uma notícia que dói. Agora não paro de pensar na Glória, através dela conheci o Tarcísio e ele foi meu pais duas vezes em novela. Não dá para dissociar um do outro", falou ela.

Nas redes sociais, muitos artistas e famosos prestaram a última homenagem ao ator. José de Abreu compartilhou uma foto de uma cena ao lado de Tarcíso, em que foi dirigido por Paulo José, que morreu na quarta-feira (11), aos 84 anos.

Rosamaria Murtinho lamentou a perda de dois grandes artistas, Paulo José e Tarcísio, em menos de vinte e quatro horas e relembrou um trabalho em que atuou como par do marido de Glória Menezes. "Não trabalhamos muito juntos mas foi suficiente para entender a pessoa bacana e profissional que era. Cultura em luto porque se foi um dos maiores que temos. Estendo meu abraço a Glória, Tarcisinho e Maria que consigam ter força e fé para atravessarem esse momento de dor", escreveu.

Morre Tarcísio Meira

Morreu na manhã desta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Ele faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava intubado.

Tarcísio era casado desde 1962 com Glória Menezes, que também está internada na mesma unidade com o coronavírus, porém apresenta boa recuperação. Um dos casais mais famosos da televisão brasileira começou ali uma trajetória de sucessos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado