No Primeiro Impacto

Dudu Camargo insinua que Globo teve acesso privilegiado no caso Crivella: "Perseguição”

Apresentador saiu em defesa do prefeito do Rio de Janeiro


Dudu Camargo e Marcelo Crivella no Primeiro Impacto
Dudu Camargo defendeu Crivella - Foto: Reprodução/SBT

O apresentador Dudu Camargo saiu em defesa do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, durante a cobertura de sua prisão nesta terça-feira (22), no telejornal Primeiro Impacto, do SBT. O âncora afirmou que o político sofre perseguição e insinuou que a Globo teve acesso privilegiado ao processo. Dudu ainda comparou o caso do prefeito do Rio com do bispo Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal.

“Você ver que ele [Marcelo Crivella] se defendeu dizendo que isso faz parte de uma perseguição. A gente sabe que o Crivella vive uma perseguição muito grande no Rio de Janeiro. Denúncias que eram sigilosas, entre aspas, porque uma determinada emissora [Globo] conseguiu dados que nem o próprio Crivella tinha, que eram citados no processo, divulgou em formato de denúncias”, disse Dudu.

Em agosto, a emissora carioca exibiu uma longa reportagem em seus telejornais para denunciar os “guardiões” de Crivella. A denúncia afirmava que a gestão do prefeito usava servidores para atrapalhar e constranger jornalistas do canal em frente aos hospitais públicos.

Dudu Camargo também comparou o caso Crivella com do bispo Edir Macedo, que foi preso em 1992 por acusações de charlatanismo, estelionato e curandeirismo. 11 dias depois, ele acabou sendo soltou e as denúncias foram arquivadas.

“Essas perseguições não são de hoje, já que o Crivella vem com o tio dele, Edir Macedo, que você precisa assistir ao filme Nada a Perder. E você vai ver o que está por trás da prisão do bispo”, acrescentou.

Dudu Camargo e a Igreja Universal

A defesa de Dudu Camargo a Marcelo Crivella não chega a causar surpresa. O apresentador se converteu ao evangelho e tem frequentado cultos religiosos da Igreja Universal, que é administrada por Edir Macedo, tio do prefeito do Rio de Janeiro.

“Pouca gente sabe que eu frequento o Congresso Para o Sucesso. Frequentei, frequento e irei continuar frequentando todas as segundas-feiras no Templo do Salomão”, revelou o comunicador em vídeo publicado nas redes sociais em 2017.

Além de Dudu, Silvio Santos também tem tido uma relação cordial com Edir Macedo. O homem do baú foi homenageado pelos seus 90 anos pela Record em uma longa reportagem no Domingo Espetacular, feita por Roberto Cabrini. O empresário também conheceu o Templo de Salomão em 2014.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado