Rio de Janeiro

Ana Paula Araújo controla Paes e Crivella e "vence" debate da Globo

Candidatos a prefeito trocam farpas em último encontro antes de eleição


Ana Paula Araújo foi a mediadora do debate entre Marcelo Crivella e Eduardo Paes no Rio de Janeiro
Ana Paula Araújo foi a mediadora do debate entre Marcelo Crivella e Eduardo Paes no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/TV Globo

No debate entre Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM) na Globo, quem venceu foi Ana Paula Araújo. A apresentadora do Bom Dia Brasil mediou o último encontro dos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27), e foi eleita pela internet "campeã" do embate na emissora.

Crivella e Paes trocaram farpas e acusações desde a primeira pergunta. O atual prefeito, que tenta a reeleição, chamou o adversário de "ladrão". O ex-ocupante do cargo máximo do Executivo carioca citou até a Bíblia para chamar o rival de "rei da mentira" e o acusou de beneficiar o primo, Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record.

Paes e Crivella pediram direito de resposta em praticamente todos os embates, alegando ofensa pessoal. Ana Paula Araújo, incomodada, tentou controlar os dois candidatos: "Quero reforçar mais uma vez que nós evitemos as ofensas morais".

Após Crivella se sentir ofendido e pedir uma retratação, a mediadora se cansou: "Queria mais uma vez fazer um apelo aqui para evitarmos ofensas morais dos dois lados para não virar uma chuva de direitos de resposta sendo que os dois candidatos têm tempos iguais para falar".

A apresentadora da Globo ainda negou outros pedidos (como um de Crivella após ser chamado de "mentiroso") e repreendeu Eduardo Paes por usar o tempo do direito de resposta para divulgar projetos, e não defender a própria honra.

Nas redes sociais. Ana Paula Araújo foi "eleita" vencedora do debate. Confira a repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado